» » Templo da Assembleia de Deus em Madureira completa 60 anos

 Assessoria de Comunicação
A construção foi planejada pelo pastor Paulo Leivas Macalão

Com arquitetura clássica empregando influencias do estilo Art Déco de 1930 o templo da Assembleia de Deus em Madureira completa nesta quarta-feira (1) 60 anos desde sua inauguração em 1953.

Idealizado pelo pastor gaúcho Paulo Leivas Macalão o templo sede do Ministério de Madureira levou 5 anos, desde o lançamento da pedra fundamental em 14 de março de 1948, para ser construído.

O interior do templo segue um estilo europeu com colunas entrelaçadas por ramagens, pórtico clássico e vitrais coloridos. O templo é patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, ponto turístico, por isso preserva a mesma arquitetura dos anos de sua inauguração.

Além da beleza na arquitetura, a construção tem simbologia marcante. Como as letras alfa e ômega e a representação da trindade em seus três púlpitos. No púlpito mais elevado, onde não há acesso para os fiéis, símbolo da glória de Deus, estão os dizeres: Jesus vem breve e os textos de Gêneses capítulo 28 versículos 16 e 17, Atos capítulo 2 e versículo 38 e um livro aberto em João capítulo 3 versículo 16, representando a Bíblia.

Atualmente a igreja esta sob a liderança do pastor Abner Ferreira.



Paulo Leivas Macalão
Nasceu no dia 17 de setembro de 1903 na cidade de Livramento, Rio Grande do Sul. Converteu-se em 5 de abril de 1924, sendo batizado a 3 de novembro do mesmo ano.

Macalão começou sua campanha de evangelização nos subúrbios da zona rural do Rio de Janeiro, passando por Realengo, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Marechal Hermes, bem como nos arredores do Estado do Rio de Janeiro, como Petrópolis e Niterói.

A 17 de agosto de 1930, o missionário Gunnar Vingren, que era o pastor da igreja no Rio de Janeiro, aproveitando a visita do missionário Lewi Pethrus ao nosso país, consagrou Paulo Leivas Macalão ao ministério da Palavra de Deus.

Antes de falecer, Paulo Leivas Macalão corrigiu e ampliou a harpa cristã, escreveu cerca de 252 hinos. Macalão faleceu no dia 26 de agosto de 1982, aos 79 anos de idade.

Agencia Prime Gospel e Blog

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta