» » » 1º Elad-Norte marca a Igreja Montesclarense

A Assembleia de Deus em Montes Claros – Minas Gerais, presidida pelo pastor Paulo Luiz Leocádio hospedou o 1º Elad-Norte (Encontro de Lideres das Assembleias de Deus) nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2013. O evento,  promovido pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG), sob a presidência do pastor José Vieira Izidório, reuniu presidentes de inúmeros Ministérios autônomos e obreiros de diversas cidades circunvizinhas.

O culto de abertura do Elad-Norte aconteceu na sexta-feira à noite, quando a Igreja hospedeira recepcionou os convencionais da COMADEMG. A mensagem da noite foi pregada pelo pastor Albert Ferreira (RJ).

Os períodos da manhã e tarde de sábado e domingo, foram reservadas para as palestras aos convencionais. As temárias foram divididas entre três renomados pastores: Albert Ferreira (RJ); Samuel Ribeiro (RJ) e Reginaldo Ribeiro (Campinas/SP). Os assuntos abordados foram Planejamento de Igrejas, Liderança Bíblica e Ética Cristã. Durante as ministrações o mover de Deus encheu o templo, e os convencionais foram tocados pela graça de Deus, participando,  ajoelhados, de um grande clamor ao Senhor, pela nação brasileira, Igreja brasileira e pelo seu próprio ministério. Foram momentos de quebrantamento espiritual na vida de todos os obreiros. 

No sábado pela manhã, os participantes do Elad-Norte receberam a visita da pastora Damares Alves (Advogada, Pedagoga e Assessora Jurídica da Frente Parlamentar no Congresso Nacional). Em sua fala, ela sinalizou uma extrema preocupação quanto às leis que estão tramitando no Congresso Nacional contra a família e lesiva aos evangélicos. Tais leis, destaca, são contrárias à vida humana. O exemplo disso é a legalização do aborto, das drogas e da prostituição entre outros.  No fim, a pastora Damares salientou que a Igreja pode mudar esta nação com atitudes de fé, como foram os casos de Daniel, Neemias, José e Ester.
Nas duas noites do Elad-Norte as ministrações ficaram na responsabilidade do pastor Ângelo Galvão/SP. Sua mensagem avivalista tocou o coração dos presentes que adoraram a Deus de forma pentecostal. Houve ainda salvação de almas e um grande renovo espiritual.

Para o presidente da COMADEMG, pastor José Izidório, o 1º Elad-Norte, superou as expectativas em todos os sentidos, “... Foi um trabalho excelente que serviu para renovar a postura dos nossos líderes diante da Igreja e dos desafios que virão. Estou agradecido a Deus por tudo, principalmente pelos companheiros que abraçaram a proposta do Elad e não mediram esforços para estarem presentes” destacou.  Já o pastor Paulo Leocádio enalteceu o trabalho promovido pela COMADEMG e disse que ficou honrado com a escolha da Igreja de Montes Claros, para hospedar esse 1º Elad. 

Nos louvores, o destaque ficou a cargo do Ministério de Louvor e Grupos locais da AD-MOC além da Orquestra Sinfonia de Louvor, da AD – Porteirinha, que abrilhantou o trabalho no sábado a noite. 

Assessoria de Comunicação com COMADEMG



Postador Jair Di Gregório

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta