» » 2ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Belo Horizonte e entidades da sociedade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, no sábado (22/6/13), às 9 horas, a 2º Marcha contra o Crack e Outras Drogas.

O objetivo da marcha é unir esforços com todos os segmentos da sociedade em busca de ações de combate às drogas e de preservação da vida. A caminhada contará com a participação de fanfarras estudantis, charangas, mascotes de times de futebol, motociclistas, ciclistas, skatistas, estudantes e entidades da sociedade civil. Ao final, serão realizadas exibições musicais de grupos escolares, do serviço Juventude e Polícia, da PM, e de Cris do Morro.

Em conjunto com a marcha ocorrerá a Caminhada pela Paz nas Escolas, promovida pela Secretaria de Estado de Educação, que deve reunir 5 mil alunos. Estão previstas as presenças do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e dos secretários de Estado de Esportes e Juventude, Eros Biondini, e de Educação, Ana Lúcia Gazolla.

Marcha - A 1ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas aconteceu em junho do ano passado e contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas. Nesta edição, a mobilização se estenderá ao interior, com marchas em Lavras (Sul de Minas), Muriaé (Zona da Mata) e Timóteo (Vale do Rio Doce), nos mesmos dia e horário. A realização dessas marchas no interior tem o apoio da ALMG.

Desafio – A meta do evento deste ano é reunir 30 mil participantes, o dobro do número da primeira marcha, realizada em 23 de junho de 2012. O ato público tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de entorpecentes e pretende ser uma grande mobilização dos mineiros pela vida.

A marcha faz parte da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que acontece anualmente entre os dias 19 e 26 de junho, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar todos os atores sociais em ações voltadas para a prevenção do uso abusivo das drogas. Ao longo da semana, estão sendo realizados mais de 200 eventos, em várias cidades, coordenados pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

A concentração do evento acontece a partir das 9h, em frente ao Colégio Estadual Central (rua Fernandes Tourinho, 1.020 – Lourdes), e a caminhada segue até a Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). No trajeto irão participar o grupo de motociclistas Águias de Cristo e também o Mães de Minas, além de ciclistas, skatistas, estudantes e entidades da sociedade civil.

Na chegada à  praça, às 11h30, haverá shows da Banda Dominus e do cantor André Valadão, além de manifestações, incluindo apresentação dos programas Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Juventude e Polícia, da Polícia Militar. Será apresentado também o Programa Vida, da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), cujo objetivo é valorizar e integrar os adolescentes trabalhadores da ALMG, com iniciativas educacionais e de capacitação.



Assessoria de Comunicação com ALMG

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta