» » Ipatinga reúne 10 mil pessoas na Marcha Contra o Crack

Evento promovido pela ALMG e Câmara Municipal levou estudantes de 22 escolas para as ruas.

Cerca de 10 mil pessoas participaram, nesta sexta-feira (12/7/13), da Marcha Contra o Crack e OUtras Drogas  no município de Ipatinga (Vale do Aço). O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela Câmara Municipal, além de outras entidades. O objetivo do Parlamento mineiro é envolver a população mineira no enfrentamento da dependência química.

Conforme dados do portal da Câmara Municipal de Ipatinga, a marcha contou com a adesão de 22 escolas, líderes comunitários, vereadores, entre outras autoridades públicas.

Ainda de acordo com o portal, apenas 30 a 40% dos dependentes químicos que conseguem internação se recuperam no Vale do Aço. As 14 comunidades terapêuticas da região, sendo quatro em Ipatinga, não são suficientes para atender a demanda. A espera por vagas custeadas com verbas públicas é ainda maior.
Foram realizados outros três eventos no interior: Lavras (Sul de Minas), Muriaé (Zona da Mata) e Timóteo (Vale do Aço). Em Belo Horizonte, a 2ª marcha está prevista para o dia 10 de agosto.

Assessoria de Comunicação com Agencia ALMG

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta