» » Jair Di Gregório assume como representante das Assembleias de Deus no executivo de BH




Jair Di Gregório é convidado pelo prefeito Márcio Lacerda a trabalhar na Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, e será o representante estadual da Convenção Estadual de Minas Gerais  (COMADEMG) das Assembleias de Deus de MG no executivo da Capital Mineira.

A Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada é ligada à Secretaria de Governo da Prefeitura de BH, e tem a missão de fazer com que governo e sociedade compartilhem conhecimento, avaliem conjuntamente os resultados alcançados pelas políticas públicas e avancem nos processos de planejamento participativo. Este é mais um passo para consolidar a democracia, ampliar a participação cidadã e fortalecer os instrumentos de controle social. Afinal, quem conhece Belo Horizonte tem muito a contribuir para o seu desenvolvimento.

Ela tem o objetivo de agilizar, organizar, ampliar e integrar todas essas atuais formas de participação na gestão de BH, promovendo o aperfeiçoamento da Gestão Compartilhada. Trata-se de uma maneira de ampliar o diálogo com a sociedade na hora de governar a cidade, que cresce tão rapidamente. Assim, a Prefeitura incentiva a mobilização social, promove a capacitação dos representantes das instâncias de participação, cria novos espaços de diálogos, amplia a cooperação institucional e proporciona maior transparência e acesso às informações das ações do governo. O fortalecimento da Gestão Compartilhada traz resultados positivos para a cidade, proporcionando maior abrangência e eficiência das políticas sociais e urbanas em quatro áreas:

Sala de Situação
É um ambiente configurado na forma física e virtual com finalidade de disponibilizar dados, informações e conhecimentos estratégicos do Município, a fim de subsidiar a definição de soluções, otimizar a tomada de decisões e a gestão pública. Tem a capacidade de tornar acessíveis as informações sobre as ações da Administração Municipal de forma integrada, constituindo-se, dessa forma, em um instrumento para a democratização da informação em diversos níveis dos órgãos públicos e sociedade. É de sua responsabilidade gerar e atualizar dados para o Portal Gestão Compartilhada.



Acompanhamento de Colegiados
A Gerência de Acompanhamento de Colegiados realiza um trabalho de acompanhamento do funcionamento das instâncias participativas de Belo Horizonte, sendo responsável pelo desenvolvimento de uma ferramenta cujo objetivo é promover, de forma sistematizada, a organização das informações internas dos Colegiados, tais como os Conselhos de Políticas Públicas. O intuito é potencializar, ampliar e incentivar a atuação integrada e intersetorial dos atores do poder público e da sociedade civil que compõem essas instâncias, contribuindo para a transparência e o fortalecimento de seu desempenho. Atua, ainda, na promoção da capacitação desses atores, em articulação com as secretarias temáticas.

Relacionamento e Mobilização Social
A Mobilização Social é responsável por ampliar e fortalecer as redes organizadas e promover espaços de diálogo com a sociedade para aperfeiçoar a gestão compartilhada. Atua na promoção de um processo permanente de sensibilização e formação da cidadania, utilizando instrumentos de comunicação e informação, bem como de atividades lúdicas e artísticas. Também identifica os processos participativos existentes nas diferentes secretarias e órgãos, visando integrar, potencializar e dar maior visibilidade a essas iniciativas.  A proposta é fortalecer a cultura de cidadania e planejamento, ampliando cada vez mais a participação do cidadão na gestão municipal.

Aprimoramento do Orçamento Participativo
A Gerência de Planejamento do Orçamento Participativo visa contribuir para desenvolver e aprimorar, em conjunto com as secretarias afins, a metodologia e as diretrizes do OP Regional, Habitação e Digital.

Assessoria de Comunicação 

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta