» » Dinis Pinheiro apoia manutenção das Apaes pelo MEC

Proposta de retirada das associações (APAE) do Plano Nacional de Educação motivou manifestação nas assembleias de todo País.

Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de diversas cidade do Estado realizaram, nesta quarta-feira (7/8/13), uma manifestação no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O ato contou com a presença do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e de vários outros parlamentares.

De acordo com os manifestantes, o Ministério da Educação (MEC) quer retirar do Plano Nacional de Educação as escolas que prestam serviço a crianças com necessidades especiais. Para tanto, o movimento organizou atos em todos os parlamentos estaduais do País nesta quarta-feira (7), com o objetivo de pedir apoio aos deputados estaduais.

Para Dinis Pinheiro, o que MEC está propondo é um atentado aos direitos do cidadão e uma agressão ao ser humano. Em seu discurso aos representantes das Apaes, ele afirmou que a Assembleia apoia o movimento e está sempre ao lado daqueles que trabalham pela educação das crianças e adolescentes especiais. “A Apae é sinônimo de amor, devoção e ternura. A Assembleia Legislativa tem, no mínimo, a obrigação de defender este trabalho”, disse.

Assessoria de Comunicação com Agencia ALMG

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta