» » Igrejas Evangélicas promovem cultura e podem virar Patrimônio Cultural em Curitiba

A vereadora evangélica Carla Pimentel (PSC/PR) apresentou projeto onde afirma que em cultos evangélicos as práticas adotadas promovem cultura. O projeto busca declarar os cultos como Patrimônio Cultura Imaterial de Curitiba (PR). O culto religioso celebrado pelos evangélicos pode vir a ser declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba. É o que pretende a vereadora Carla Pimentel (PSC), que apresentou projeto de lei (005.00252.2013) com esta finalidade.

Para Carla, “ao constituir sua rotina diária, as igrejas evangélicas promovem cultura através da leitura de textos bíblicos, da oratória e da socialização em seus encontros. É indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura”. O texto do projeto engloba também as músicas e a liturgia celebradas nos referidos cultos.

No entendimento da vereadora, “a prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva. Necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas igrejas”. O projeto diz respeito a todas as denominações evangélicas, como por exemplo as pentecostais e neo-pentecostais. “Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a igreja se localiza”, destaca a parlamentar.

Assessoria de Comunicação com agencia CPADNews

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta