» » » Assembleia Geral de Ministros da COMADEMG

AGO em Vespasiano cria comissões e consagra 273 obreiros ao Santo Ministério

No dia 24 de agosto, a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais - COMADEMG, sob a presidência do pastor José Vieira Izidório, realizou, no Centro de Convenções Risoleta Neves, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de BH, com a presença de ao menos três mil pessoas, a Assembleia Geral de Ordenação de Ministros (AGO). 

Os trabalhos Convencionais iniciaram-se às 14h15, oportunidade em que foram cantados dois hinos da Harpa Cristã; em seguida foi feita uma oração e logo após foi aberta a sessão pelo presidente da Convenção, pastor José Izidório. Depois de alguns esclarecimentos feitos pelo presidente acerca da ordem do dia, a palavra foi passada ao presidente da AD em Vespasiano e 1º Tesoureiro da COMADEMG, pastor José Reginaldo.

Aproveitando a oportunidade, o pastor José Reginaldo agradeceu o prefeito da cidade Carlos Murta e ao vereador Ozeas Ferreira da Cruz (PDT), que apoiaram o evento. Destacou ainda o posicionamento da Igreja com relação à oração. Para ele, este trabalho que outrora era um dos pilares da Igreja tem sofrido muito ao longo dos anos, e já não oramos mais com a mesma intensidade do passado. No fim, salientou a necessidade dos obreiros permanecerem fieis a Deus e manterem uma conduta ilibada.

A classe política também esteve presente na AGO em Vespasiano. Marcaram presença os deputados federais Isaías Silvestre (PSB/MG); João Campos (PSDB/GO) e Pr. Eurico (PSB/PE). O deputado João Campos usando a palavra, primeiramente demonstrou seu contentamento de estar presente na AGO; ele destacou o trabalho que a frente parlamentar evangélica vem realizando em Brasília, em defesa dos direitos dos cristãos brasileiros. Esclareceu ainda, o projeto de lei apelidado de “Cura Gay”, de sua autoria. Sobre esse assunto, disse que havia o projeto sido aprovado pela comissão de Direitos Humanos e que visava permitir aos psicólogos oferecer tratamento a homossexualidade, ao suspender dois trechos de resolução instituída em 1999 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia).

O Pastor Eurico (PSB/MG) falou sobre a necessidade da Igreja ter seus próprios deputados e legislar em favor da família e dos princípios cristãos, uma vez que a Fé Cristã está sendo atacada tanto no Congresso nacional, quanto nas Assembleia Legislativas dos estados. Lembrou que entre os projetos que tramitam que são contra os princípios bíblicos estão: legalização do aborto até a 12 semana, redução da idade para relação sexual de 14 para 12 anos , legalização do uso da droga e aprovação da PLC122/2006.
Dep. Fed. João Campos (PSDB/GO), Dep. Fed. Isaías Silvestre (PSB/MG), Jair Di Gregório e Dep. Fed. Pr. Eurico (PSB/PE)
 

Em seguida o pastor José Izidório convocou o evangelista e Dr. Gleidson Gomes Izidório, para tratar do principal assunto em pauta, que envolveu a nomeação de diversas comissões de estudo para fomentar a discussão de temas importantes referentes ao ministério e à Convenção, no próximo ano.

A noite aconteceu o desfecho da AGO. Antes da consagração dos obreiros, o pastor Ângelo Galvão  (Campinas SP) ministrou a Palavra de Deus. Baseando sua mensagem no tema da AGO “Aos Pés do Salvador”, ele ressaltou as características que marcam a Igreja de Jesus Cristo aqui na terra, falando sobre a importância do crente permanecer fiel nas promessas de Deus. Discorreu ainda sobre a apostasia destes últimos dias, onde encontramos pseudo-pastores pregando o evangelho em benefício próprio.
Ao pastor Davi Silva (vice-presidente da AD em Mariana), coube a condução do cerimonial na sessão de consagração dos obreiros. Primeiramente foram consagrados os presbíteros num total de 105 candidatos. Depois foi a vez dos evangelistas (109) e por fim os pastores (59), totalizando 273 obreiros. Durante a consagração houve uma grande emoção entre os familiares e uma poderosa manifestação do Espírito Santo.


A mega estrutura montada para a realização da AGO em Vespasiano foi notada por todos. A organização do evento foi enaltecida pelos convencionais que foram abordados pela reportagem do Jornal Promessas. O presidente da COMADEMG, José Izidório, disse que a Convenção Mineira está caminhando na direção certa, marchando firme para o futuro. Destacou ainda, a seriedade com que a Mesa Diretora tem trabalhado, buscando principalmente a união dos pastores ligados ao órgão. Sobre o evento, ele disse que superou todas as expectativas, e ressaltou a importância da Sede da Convenção ser estabelecida na cidade de Vespasiano.

Nos louvores, a grande atração foi a Orquestra Harmonia Celestial (AD-São Benedito) e o Grande Coral das Irmãs do Círculo de Oração da AD – Vespasiano, além da banda (AD-Eldorado). 
Assessoria de Comunicação com COMADEMG




Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários: