» » Falsos pastores são presos por aplicarem golpe de US$ 50 mil

Eles negociaram a compra de dólar com investidores e fugiram com o dinheiro

A Polícia Civil prendeu dois homens que passavam por pastores de uma igreja neopentecostal por aplicarem um golpe de US$ 50 mil. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (9) nas cidades de Mauá, na região do Grande ABC, e em Itatiba, no interior de São Paulo.

Identificados pelas iniciais, J.W.A.B., 54 anos, e E.A.P., 62 anos, foram denunciados por investidores da cidade de Americana (SP) após uma simulação de compra de dólar. Em julho deste ano os dois homens se passaram por pastores evangélicos e negociaram a compra da moeda americana para “lavar” o dinheiro arrecadado nos cultos.

A dupla se reuniu com as vítimas em um hotel no Ibirapuera, região Sul da capital paulista, pedindo que os investidores trouxessem os 50 mil dólares em uma mala. Ao pegar a mala, J.W.A.B. disse que colocaria o dinheiro no cofre e deixou a sala.

Minutos depois E.A.P. atendeu ao celular e disse que precisava conversar fora da sala e também foi embora, deixando os investidores sem receber o valor combinado nessa transação de moedas.

De acordo com a polícia os homens chegaram a alugar salas em bairros nobres de São Paulo para mostrar poder aquisitivo e até conversaram com corretores de imóveis mostrando interesse em construir um novo templo religioso.

Os investidores de Americanas acionaram a polícia assim que perceberam que os homens fugiram e as investigações iniciaram. A polícia informa que a dupla já tinha antecedentes criminais por estelionato.

Assessoria de Comunicação com Agencia Gospel Prime

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta