» »Unlabelled » Mulheres poderão fazer mamografia gratuita em BH até sábado


De quarta-feira (16) até o próximo sábado (19), mulheres com idades entre 45 e 59 anos terão a oportunidade de fazer gratuitamente mamografia em Belo Horizonte. Dois caminhões itinerantes ficarão do lado externo do Minascentro, na avenida Augusto de Lima, no Centro de BH, para realização do exame.
A ação faz parte da programação do mês internacional de combate ao câncer de mama e ocorre em parceria entre a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e o Governo de Minas. Os exames serão feitos durante a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Mastologia.
 No sábado, o congresso irá abordar assuntos relacionados ao volutariado no combate a doença. Podem participar do debate tanto público leigo quanto profissionais da área da saúde. Dentre os temas, serão discutidos a importância da prevenção primária do câncer, estilo de vida e alimentação.
“Hoje são sempre as mesmas pessoas que fazem os exames, mas há um grande contingente que deixa de fazer por medo de descobrir a doença. Queremos preparar o agente de saúde para esclarecer para o paciente todos os benefícios do rastreamento, que representa chances de cura de 95%, menos mastectomia e quimioterapia”, disse presidente da SBM e vice-presidente do Congresso, Carlos Alberto Ruiz.
Assessoria de Comunicação com Jornal Hoje em Dia

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta