» » » Música Gospel: Deputada do MT pede inclusão do gospel na Lei de incentivos à cultura

O projeto é da deputada Luciane Bezerra do PSB que quer garantir no estado os mesmos benefícios da Lei Federal assinada em 2012 



O governo brasileiro já reconheceu a música gospel como manifestação cultural, mas em Mato Grosso os eventos religiosos ainda não recebem repasses da lei estadual de incentivo à cultura.

Para incluir a música gospel dentro das regras da referida lei a deputada Luciane Bezerra (PSB-MT) apresentou um projeto de lei para redefinir os critérios para se valer do Fundo Estadual de Fomento à Cultura estabelecido pela Lei 9.078 de 30 de dezembro de 2008.

“Os festivais e mesmo as festas de música gospel reúnem milhares de jovens de forma harmoniosa e festiva, quase nunca há registro de brigas. Muitos grupos fazem trabalhos voluntários e de difusão da cultura de paz e fé. Por isso deve ser reconhecida como movimento cultural”, defendeu Luciane.

A deputada quer que as leis estaduais sejam semelhantes a Lei Federal 12.950 de 9 de janeiro de 2012 que, além de reconhecer a música gospel como manifestação cultural, ainda possibilita a captação de benefícios de isenção da Lei Rouanet.

Se for aprovado, o projeto de Luciane vai permitir que movimentos e grupos locais de música gospel sejam beneficiados com a Lei de Incentivo à Cultura, Hermes de Abreu.

Assessoria de Comunicação com Agencia Gospel Prime

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta