» » » » Pioneiro da Assembleia de Deus no Brasil

08/08/1879 - Nasce Gunnar Vingren, na Suécia. (Fundador das Assembleias de Deus).
Chegou ao Brasil, juntamente com Daniel Berg, no dia 19 de Novembro de 1910 ficando por 7 meses na 1ª Igreja Batista de Belém. Devido a doutrina pentecostal que os dois pregavam e ao batismo no Espírito Santo de duas crentes - Celina Martins de Albuquerque e Maria de Nazaré - no dia 02 de junho de 1911, cerca de dezoito crentes foram desligados da comunhão daquela igreja no dia 10 de junho e no dia 18 de junho Gunnar Vingren e Daniel Berg com aquele grupo de crentes fundam a "Missão da Fé Apostólica" que em 1914 muda o nome para Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Foi Pastor-Presidente da AD em Belém-PA por 13 anos, como também presidiu a igreja no Pará, tendo inclusive fundado a COMIEADEPA (Convenção da AD no Pará) em 1921.

Foi o pioneiro da AD no estado do Rio. Foi, por oito anos, presidente da AD de São Cristóvão na cidade do Rio de Janeiro entre os anos de 1924 e 1932.

Participou da fundação e da 1ª CGADB, realizada na AD em Natal-RN

Foi o responsável pelo Jornal "Mensageiro da Paz" (órgão oficial das ADs no Brasil), em 1930. Por problemas de saúde, entregou, em 1932 o pastorado da AD de São Cristovão regressando definitivamente, com sua família, para a sua terra natal, a Suécia, vindo a falecer em 1933.

Morreu aos 54 anos, mas o seu legado continua bem vivo, de pé, servindo de inspiração para todos aqueles que ouvem a sua história.

Fonte: DANIEL, Silas. História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil. Rio de Janeiro: CPAD, 2004.

 

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta