» » » Everton Ribeiro "Craque do Brasileirão' credita seu sucesso a Deus

A votação realizada pela CBF dos melhores do ano no futebol foi divulgada nesta sexta-feira. Além dos destaques de casa posição, foram apontados o jogador “revelação” (Marcelo, Atletico-PR) e o “craque do campeonato” (Éverton Ribeiro, Cruzeiro). O meia-atacante que sagrou-se campeão este ano com seu time, usou as redes sociais para reconhecer a mão de Deus sobre a sua vida.

“Feliz demais por ter sido eleito como um dos dois melhores meias do Brasileiro e Craque do Campeonato! Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo ano abençoado que estou tendo, tudo isso é fruto de muito trabalho, apoio da minha família, esposa e amigos. Gostaria também de dividir este prêmio com todos do Cruzeiro, pois sem eles isso não seria possível. Obrigado”, escreveu ele em suas contas no Facebook e no Instagram.

Com passagens por outros times sem muito destaque, Everton chegou ao Cruzeiro no início de 2013 vindo do Coritiba. Era uma indicação do técnico Marcelo Oliveira que havia trabalhado com ele na equipe paranaense. A compra de 60% dos direitos econômicos custou ao Cruzeiro R$ 4 milhões. Com o destaque conseguido ao longo da temporada, seu atual clube já recebeu uma proposta 10 milhões de euros do Qatar.
Outro jogador campeão pelo Cruzeiro que está entre os melhores do ano na Seleção da CBF, é o volante Nilton. Ele também usou o Facebook para comemorar a indicação: “Gostaria de agradecer a Deus, minha esposa Karin e filha Giovanna, meus familiares e amigos. Em especial também a todos do Cruzeiro, pois sem eles este prêmio não seria possível. Prêmio especial, que vai ficar guardado pra sempre. E que venha muito mais!!!”.

Segundo a organização cristã Atletas de Cristo, hoje praticamente todos os clubes do futebol brasileiro possuem jogadores evangélicos. Mas como a Fifa e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva proíbem qualquer manifestação religiosa dentro de campo, muitas vezes é difícil para eles demonstrarem sua gratidão a Deus e compromisso com Jesus.

Oficialmente, o Atletas de Cristo reúne mais de 7 mil desportistas profissionais que atuam no Brasil e no exterior. Alguns jogadores de futebol são bem conhecidos, fazendo parte inclusive da Seleção. Este ano, o goleiro Jefferson levantou uma polemica ao cortar o cabelo no formato do símbolo da organização.  

Com Assessoria de Comunicação com agencia UOL.

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta