» » » Falsos mestres invadem nossas Igrejas

Segundo o Santo Evangelho de Marcos capitulo  13 versículo 22 o próprio Senhor Jesus escreveu que,...” Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”.

O crente da atualidade precisa estar informado de que pode haver, nas igrejas, diversos obreiros corrompidos e distanciados da verdade como os mestres da lei de Deus, nos dias de Jesus. Em Mt 24.11 o Mestre disse: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”. Jesus adverte aqui, que nem toda pessoa que professa a Cristo é um crente verdadeiro e que hoje, nem todo escritor evangélico, missionário, pastor, evangelista, professor, diácono e outros obreiros são aquilo que dizem ser.

1º - Esses obreiros exteriormente parecem justos aos homens: “Assim, também vós pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mt 23:28).  Aparecem “vestidos como ovelhas”:  “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7:15).  Podem até ter uma mensagem firmemente baseada na palavra de Deus e expor altos padrões de retidão. Parecerão ser grandes ministros de Deus, líderes espirituais e renome. Todavia, esses homens são semelhantes aos falsos profetas dos tempos antigos. 

Deuteronômio 13:3 adverte: “Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se mais o Senhor, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma”. Igualmente, era a situação descrita em Neemias 6:12: “E conhece que eis que não era Deus quem o enviara: mas essa profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sabalate o subornaram”. O Profeta Jeremias fala ainda mais no capítulo 14, verso 14 de seu livro: “E disse-me o Senhor: os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração são o que eles vos profetizam”. 

Os fariseus do Novo Testamento eram exemplo de falsos líderes. Longe das multidões, na sua vida em particular, os fariseus entregavam-se à iniquidade: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade” (Mt 23.25). Eram como ossos mortos e cheios de toda imundícia: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia” (Mt 23:27). E eram hipócritas no agir: “Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisias e de iniquidade” (Mt 23:28). A vida desses líderes enganadores é marcada por cobiça carnal, imoralidade, adultério, ganância e satisfação dos seus desejos egoístas. De duas maneiras esses impostores conseguem uma posição de influência na igreja, senão vejamos.

2º - Alguns falsos mestres e pregadores iniciam seu ministério com sinceridade, veracidade, pureza, e genuína fé em Cristo. Mais tarde, por causa do seu orgulho e desejos imorais, sua dedicação pessoal e amor a Cristo desaparecem lentamente. Em decorrência disso, apartam-se do reino de Deus. I Coríntios 6:9 ensina: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?” e no verso 10: “ Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. 

O Apóstolo Paulo, escrevendo em suas epístolas, ensina: Efésios 5:5, 6 – “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo Jesus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, e se tornam instrumentos de satanás, disfarçados em ministros da justiça”. II Coríntios 11:13, 14 e 15 – “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras”.

3º - Outros falsos mestres e pregadores nunca foram crentes verdadeiros. A serviço de satanás, eles estão na igreja desde o inicio de suas atividades (Mt 13:24-28-36-43). Satanás tira partido da sua habilidade e influência e promove o seu sucesso. A estratégia do inimigo é colocá-los em posições de influência para minarem a autêntica obra de Cristo. Se forem descobertos ou desmascarados, Satanás sabe que grandes danos ao evangelho advirão disso e que o nome de Cristo será menosprezado publicamente. Mateus 7:15 adverte “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. V.16.17 – “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus”. Que Deus no dê um espírito sábio para que possamos discernir qual é a boa vontade de Deus e não sejamos enganados por espíritos falsos. Amém!

Pr. José Vieira Izidório- Presidente da Comademg

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=dOcLp__sb18

    DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A EDE MUNDIL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

    Romanos 2:3

    Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
    E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
    E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
    Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
    Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
    Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
    Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
    Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

    Romanos 2:17-24

    ResponderExcluir