» » POSSE DO GOVERNADOR ALBERTO PINTO COELHO

Acontece, neste momento, Reunião Solene no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a posse do vice-governador Alberto Pinto Coelho como chefe do Executivo estadual pelos próximos nove meses. Ele assume o cargo de governador com a vaga deixada por Antonio Anastasia, que se afasta para participar da elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). Participam da solenidade autoridades estaduais, prefeitos e vereadores do interior.

Após abrir a reunião, o deputado Dinis Pinheiro (PP), presidente da Assembleia, designou uma comitiva de deputados estaduais para recepcionar o governador Alberto Pinto Coelho e levá-lo ao Plenário: Hely Tarqüínio (PV), Adelmo Carneiro Leão (PT), Neider Moreira (PSD), Alencar da Silveira Jr (PDT), Gustavo Valadares (PSDB), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Lafayette de Andrada (PSDB) e Inácio Franco (PV).

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa ao chegar ao Hall das Bandeiras, Alberto Pinto Coelho anunciou que dará sequência a uma obra iniciada pelo hoje senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo governador Antonio Anastasia. “Procurarei seguir os exemplos dos dois. O governo tem o mesmo norte, a mesma filosofia, os mesmos princípios e pretendemos continuar com o legado deixado pelo governador Anastasia.”

Obedecendo ao preceito constitucional, Alberto Pinto Coelho fez a entrega de sua declaração de bens. Em seguida, foi firmado o compromisso constitucional e o 1º-secretário da Mesa da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), procedeu à leitura do termo de posse do novo governador. Declarada sua posse pelo presidente Dinis Pinheiro, Alberto Pinto Coelho iniciou seu primeiro discurso como titular do cargo. O deputado Dinis Pinheiro também fará um pronunciamento na reunião.

Alberto Pinto Coelho é graduado em Administração de Empresas e, ao longo de sua vida profissional, acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele exerceu quatro mandatos parlamentares e, em 2007, elegeu-se presidente da ALMG, reeleito para o mesmo cargo em 2009. No Parlamento mineiro, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, líder da bancada do PPB (hoje PP), líder do governo Itamar Franco, 1º-vice-presidente e líder do governo Aécio Neves. Assumiu também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas (2007-2009).

Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia.

Com Almg

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta