» » » Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro bate recorde de inscrições

O concurso terá duas categorias, com prêmio de R$ 50 mil em cada uma delas

A Fundação Municipal de Cultura registrou um número recorde de inscrições para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro, que neste ano irá premiar obras em duas categorias, com prêmio de R$ 50 mil em cada uma delas. No total, foram recebidas 816 obras, de todas as regiões do país, sendo 623 inscrições para a categoria Texto Literário e 193 para a categoria Livro Ilustrado. Na última edição, de 2011, foram recebidas 267 inscrições, o que significa um aumento de mais de três vezes no número de inscritos.
 
O concurso tem o objetivo de valorizar a literatura produzida para crianças e jovens, assim como revelar talentos nessa área. Foi dividido em duas categorias: Texto Literário e Livro Ilustrado, com projeto gráfico completo, sendo aceitas também obras compostas apenas por imagens. As obras, com temática e gênero livres, deveriam ser obrigatoriamente inéditas e escritas em língua portuguesa.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. Primeiro será feita a habilitação das obras concorrentes, na qual se observa o atendimento às exigências do regulamento. Na sequência, as obras habilitadas passam pela avaliação e classificação de uma comissão julgadora, composta por três especialistas de reconhecido prestígio, convidados pela Fundação Municipal de Cultura. O resultado final do concurso será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e afixado na sede da Fundação Municipal de Cultura (rua da Bahia, 888, Centro) até o dia 23 de setembro de 2014, além de ficar também disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Fonte: PBH

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta