Com o tema: “Eu vos farei pescadores de homens”
baseado no evangelho de Mateus 4. 19 aconteceu nos dias 25 a 27 de
abril, na Cidade de Lavras, sul de minas, o 1º Encontro de Líderes das
Assembleias de Deus, o Elad.
O evento que foi promovido pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG), sob a presidência do pastor José Vieira Izidório, recebeu convencionais de parte do Estado, principalmente da região sul que prestigiou o evento. A Igreja hospedeira deste 1º Elad-Sul foi a Assembleia de Deus de Lavras, presidida pelo pastor – presidente Antônio Cerqueira.
Os trabalhos convencionais foi aberto na sexta – feira à tarde quando
houve o credenciamento dos obreiros. À noite aconteceu o culto de boas
vindas, tendo na ministração da palavra o pastor Ângelo Galvão da cidade
de Campinas – São Paulo. Sua mensagem levou a Igreja e os obreiros
presentes a refletirem a cerca de se humilhar na presença de Deus
principalmente quando achamos que o nosso ego está falando mais alto. A
ordem da pregação da primeira noite foi ‘descer’ “... em alguns momentos
na vida precisamos disso, só assim alcançaremos sucesso em nosso
ministério”, afirmou o pastor Galvão.
![]() |
Jair Di Gregório, Pr. Presidente José Izidório e Pr. Isaías Silvestre |
Já o pastor Gilvan Pereira se destacou quando ele falou sobre “A divindade de Jesus através do Espírito Santo”. O interessante de sua palestra foi sua postura ao citar as referências bíblicas com a Bíblia fechada. Caso alguém do plenário lê-se algum versículo errado ou não obedecesse à pontuação, ele na mesma hora fazia a correção, o que deixou os obreiros maravilhados em ver o dom que o Senhor lhe deu. Foi uma ministração que deixou todos renovados e cientes de suas responsabilidades na condução do rebanho de Cristo.
O pastor Isaias Lima aproveitou o seu horário para falar sobre a “Duplicidade de Identidade”. Tomando como exemplo Moisés que tinha duas cidadania, egípcia e também hebreu, e das dificuldades que ele passou até ser chamado por Deus no deserto com 80 anos e ai passando ser o homem que iria tirar o seu povo das mãos fortes de Faraó, pastor Isaías fez uma prévia daquela ocasião para os dias de hoje. Ele disse que, assim como Moisés teve inúmeros problemas com os seus líderes que se corromperam adorando outros deuses e se levantando contra ele, o mesmo acontece nos dias de hoje. “Há um espírito faccioso no meio da Igreja de hoje, assim no passado, líderes se corrompendo, despreparados e mal intencionados, precisamos buscar mais a Deus neste sentindo, para que tais pessoas sejam banidas do nosso meio e que o nome do Senhor glorificado em nós no viver do nosso dia a dia”, salienta o pastor Isaías.

A mesa da Comademg, que se fez presente com a sua diretoria. Na sua avaliação ao falar a reportagem do jornal Promessas, pastor Izidório destacou o nível das palestras, que no seu entender surpreendeu a todos, a presença dos obreiros que somaram quase 200 inscrições, e do trabalho que o Departamento Feminino realizou no hotel Meridional. Para ele, o Elad-Sul superou as expectativas e a COMADEMG já trabalha para o próximo que será realizado no templo central em BH, afirmou.
Para os convencionais que estiveram participando do Elad-Sul, o trabalho foi considerado um sucesso, a manifestação do Espírito Santo durante as palestras e as mensagens expressivas transmitidas pelos preletores foram consideradas essências para o brilho do evento.
Seminário de Mulheres

A dupla Simone e Alcyone da AD – de Vespasiano e o Grupo de Louvor da AD de Lavras foram os responsáveis pelo louvor.
Nenhum comentário: