» » » Iº Elad – Sul em Lavras- Manifestação do Espírito Santo e mensagens expressivas marcam o evento

Com o tema: “Eu vos farei pescadores de homens” baseado no evangelho de Mateus 4. 19 aconteceu nos dias 25 a 27 de abril, na Cidade de Lavras, sul de minas, o 1º Encontro de Líderes das Assembleias de Deus, o Elad.

O evento que foi promovido pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG), sob a presidência do pastor José Vieira Izidório, recebeu convencionais de parte do Estado, principalmente da região sul que prestigiou o evento. A Igreja hospedeira deste 1º Elad-Sul foi a Assembleia de Deus de Lavras, presidida pelo pastor – presidente Antônio Cerqueira.

Os trabalhos convencionais foi aberto na sexta – feira à tarde quando houve o credenciamento dos obreiros. À noite aconteceu o culto de boas vindas, tendo na ministração da palavra o pastor Ângelo Galvão da cidade de Campinas – São Paulo. Sua mensagem levou a Igreja e os obreiros presentes a refletirem a cerca de se humilhar na presença de Deus principalmente quando achamos que o nosso ego está falando mais alto. A ordem da pregação da primeira noite foi ‘descer’ “... em alguns momentos na vida precisamos disso, só assim alcançaremos sucesso em nosso ministério”, afirmou o pastor Galvão.

Jair Di Gregório, Pr. Presidente José Izidório e Pr. Isaías Silvestre
No sábado à pela manha e a tarde aconteceu os temários quando os pastores Idail da Costa S/P; Gilvan Pereira Souza E/S e Isaías Lima M/S ministraram aos obreiros. Cada pastor focou em um tema, mas nenhum deles deixaram de lado o texto central escolhido pela COMADEMG. O pastor Idail Costa, falou acerca de suas experiências com Deus, de sua chamada ao ministério e da questão da escolha, dizendo que: ‘se Jesus, teve problemas para separar os 12, imagine os pastores hoje, em pleno século XXI? Às vezes consagramos alguém que antes tinha um bom comportamento, mas depois o elemento muda radicalmente’. “Não pule etapas seja você mesmo” disse o pastor Idail.

Já o pastor Gilvan Pereira se destacou quando ele falou sobre “A divindade de Jesus através do Espírito Santo”. O interessante de sua palestra foi sua postura ao citar as referências bíblicas com a Bíblia fechada. Caso alguém do plenário lê-se algum versículo errado ou não obedecesse à pontuação, ele na mesma hora fazia a correção, o que deixou os obreiros maravilhados em ver o dom que o Senhor lhe deu. Foi uma ministração que deixou todos renovados e cientes de suas responsabilidades na condução do rebanho de Cristo.

O pastor Isaias Lima aproveitou o seu horário para falar sobre a “Duplicidade de Identidade”. Tomando como exemplo Moisés que tinha duas cidadania, egípcia e também hebreu, e das dificuldades que ele passou até ser chamado por Deus no deserto com 80 anos e ai passando ser o homem que iria tirar o seu povo das mãos fortes de Faraó, pastor Isaías fez uma prévia daquela ocasião para os dias de hoje. Ele disse que, assim como Moisés teve inúmeros problemas com os seus líderes que se corromperam adorando outros deuses e se levantando contra ele, o mesmo acontece nos dias de hoje. “Há um espírito faccioso no meio da Igreja de hoje, assim no passado, líderes se corrompendo, despreparados e mal intencionados, precisamos buscar mais a Deus neste sentindo, para que tais pessoas sejam banidas do nosso meio e que o nome do Senhor glorificado em nós no viver do nosso dia a dia”, salienta o pastor Isaías.
 
No domingo pela manhã houve o encerramento dos temários, antes da pala palavra final do presidente da COMADEMG, o pastor Arnaldo Sena da Silva, representante da CGADB, responsável pelo Centro de evangelismo nacional “eu ganho mais um” e do Projeto AD – na Copa – 2014, fez uma rápida exposição do que será este trabalho no período da copa do mundo no Brasil. A entidade máxima da AD através da CPAD, distribuirá aos estados, literaturas que vão falar do país e ao mesmo tempo com mensagens evangelísticas em outros idiomas para facilitar a leitura dos visitantes estrangeiros. Em seguida, o presidente da Convenção Mineira, pastor José Izidório fez os seus agradecimentos. Destacou o carinho e o apreço que os convencionais foram recebidos pela AD de Lavras. Agradeceu ao presidente Antônio Cerqueira e todos os seus obreiros e a comissão que organizaram o almoço e o jantar, além do lanche, os preletores e todos que trabalharam para que o evento fosse realizado com sucesso.

A mesa da Comademg, que se fez presente com a sua diretoria. Na sua avaliação ao falar a reportagem do jornal Promessas, pastor Izidório destacou o nível das palestras, que no seu entender surpreendeu a todos, a presença dos obreiros que somaram quase 200 inscrições, e do trabalho que o  Departamento Feminino realizou no hotel Meridional. Para ele, o Elad-Sul superou as expectativas e a COMADEMG já trabalha para o próximo que será realizado no templo central em BH, afirmou.

Para os convencionais que estiveram participando do Elad-Sul, o trabalho foi considerado um sucesso, a manifestação do Espírito Santo durante as palestras e as mensagens expressivas transmitidas pelos preletores foram consideradas essências para o brilho do evento.

Seminário de Mulheres
 
Paralelo ao trabalho do Elad-Sul, o Departamento Feminino da Comademg “Mulheres Autênticas” que é coordenado pelas irmãs Nilcie Gomes Izidório, Marta Aquino de Souza e Jaqueline de Paula Corlait, promoveu no sábado dia 26, o 2º Seminário para as, esposas de pastores e obreiros, no saguão térreo do hotel Meridional em Lavras. Mais de 100 mulheres participaram da palestra que foi ministrada pela irmã Regina Bon fá de BH. Na oportunidade, ela falou sobre “A beleza de ser uma mulher cristã” tomando como exemplo bíblico Ruth 3.3. No decorrer de sua palestra que foi bastante descontraída, ela destacou Ruth como uma mulher modelo para os dias atuais. “...Nela encontramos pontualidade, submissão e tudo isto nos faz crer de seu exemplo também em seu vestir e no empenho de se cumprir aquilo que prometeu” enfatizou Regina. No fim, houve uma dinâmica para as irmãs e a distribuição de uma lembrança para todas.

A dupla Simone e Alcyone da AD – de Vespasiano e o Grupo de Louvor da AD de Lavras foram os responsáveis pelo louvor.   

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta