» » ASSEMBLEIA EM FOCO: DEBATE POLÍTICO NA AD ITATIAIA

Jair Di Gregório respondeu questões sobre educação, segurança e saúde


O Pastor Regional da AD Itatiaia Ariel Eugênio promoveu na noite de ontem (22), durante a reunião fechada de obreiros, um debate político com os candidatos a deputado estadual e deputado federal. 

Pr. Ariel foi o moderador do debate
Com o objetivo de arguir os candidatos sobre temas essenciais para a cidadania como educação, segurança e saúde, os obreiros da região formularam várias perguntas, acompanhe o resumo:

Educação
Quais seus projetos para a educação em MG?
Jair Di Gregório - Primeiro quero deixar claro que muitos problemas que temos em nosso Estado e País hoje são apenas consequência da falta de investimento na educação em décadas passadas. Tudo começa pela educação de nossas crianças, porque refletirá na área de segurança futuramente. 

É essencial apoiar o projeto Escola Integral para todas as cidades de nosso Estado, a criança que estuda o dia inteiro não tem tempo para se aliciado para as drogas e para o crime. 

Apoiar o aumento de repasse para o transporte público escolar, principalmente para as cidades do interior que sofrem com essa demanda. 

Vou incentivar o aumento em BH e ampliação em todo Estado das UMeis que são um sucesso na capital e referencia no país.

Incentivo à ampliação ao Pronatec, que é o programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que tem como objetivo expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos.
 
Temos que pensar no futuro de nossos filhos e netos, investindo na educação dos jovens de hoje. A Igreja tem papel fundamental nessa educação, vejo que faltam projetos dentro de nossas igrejas para auxiliar na transformação das crianças e jovens da nossa sociedade. Por isso, me proponho a investir em projetos sociais, principalmente na área de educação.



Segurança
Como cessar a crescente onde de violencia em nosso Estado?

Jair Di Gregório - A segurança tem jeito sim, a longo prazo é investindo em educação, a médio e curto prazo devemos como sociedade tomar decisões para agravar as leis, impedir a impunidade e mudar o sistema de segurança em um todo. Os sociólogos e especialistas afirmam que, o ciclo da segurança é um triângulo que tem como componentes: a vítima, o autor e a ausência de vigilância. Quando não tem um dos três, o crime não acontece. 

Por isso, sou a favor de implementação do sistema Olho Vivo, apenas BH, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, São Sebastião do Paraíso, Viçosa, Sete Lagoas e Ouro Branco possuem esse recurso. Acredito que podemos levar para mais cidades.

Sou a favor da mudança da maioridade penal, com crianças sendo recuperadas não em presídios, mas em escolas técnicas, depois ao fazer 18 anos, servirem no exército e posteriormente o Estado encaminhá-las para um emprego. 

Assim, como a implantação de escolas prisionais para adultos, para melhorar os programas de ressocialização e baixar os custos públicos, além proporcionar renda para a família do preso.

Ampliação do programa Fica Vivo que previne o crime entre jovens da periferia ao incentivar a cultura, a arte e o esporte. Além da valorização dos policiais militares e civis, agentes penitenciários, guardas municipais e todos servidores da defesa social de MG.




Por fim, agradeço ao Pastor Ariel Eugenio pela iniciativa de promover um ato de cidadania entre os irmãos, respeitando a democracia e leis vigentes, mas sempre conscientizando que nós da Igreja Assembleia de Deus, precisamos do Cidadão Assembleia - 20 anos, porque somos um gigante dentro de Minas Gerais, que está acordando para fazer diferença também no campo político do Estado.


Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta