» » » Plano Municipal de Educação será discutido em conferência

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, realiza entre sexta-feira e domingo, dias 24 e 26, no Hotel Dayrell (Rua Espírito Santo, 901, Centro) a 7ª Conferência Municipal de Educação, cujo tema é “Plano Municipal de Educação: uma construção participativa”. A abertura do evento, marcada para às 19 horas, será seguida pela palestra “Os desafios dos planos municipais de Educação”. No sábado, dia 25, as atividades serão realizadas das 8h30 às 18h, e no domingo, dia 25, das 8 às 12 horas.

O evento é um momento especial que possibilita, com a participação de diversos segmentos da comunidade, ampliar o debate e definir propostas para área da Educação. As propostas aprovadas na conferência darão subsídio para que Belo Horizonte elabore o seu Plano Municipal de Educação que apontará as diretrizes para o setor nos próximos dez anos.

Durante a conferência serão eleitos os novos representantes do Conselho Municipal de Educação, composto por estudantes, pais de alunos e trabalhadores em Educação das escolas públicas municipais, além de representantes das escolas particulares, trabalhadores das instituições filantrópicas e comunitárias de ensino infantil.

Plano
A elaboração do Plano Municipal está preconizada no Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela lei 13.005/2014, que em seu artigo 8º declara que “Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de Educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas neste PNE”. Os municípios brasileiros têm até o dia 24 de junho para entregar os seus planos com as diretrizes e metas a serem alcançadas na próxima década.

Programação
Dia 24 de abril – sexta-feira
17h – Credenciamento
18h30 – Café e Apresentação Cultural
19h – Abertura oficial
19h30 – Mesa 1 – Palestra - Os desafios dos planos municipais de Educação
21h30 – Leitura do Regimento Interno

Dia 25 de abril – sábado
8h – Credenciamento/café
9h - Discussão dos eixos temáticos e apresentação de propostas
12h - Almoço
13h - Votação de propostas dos eixos temáticos
16h – Café/Sistematização das propostas
16h30 – Eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação

Dia 26 de abril – domingo 8h30 – Café
9h - Apresentação dos conselheiros eleitos
9h30 – Plenária final da VII Conferência Municipal de Educação

PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta