» » Biblioteca Pública Infantil e Juvenil divulga a programação de Maio

A biblioteca funciona de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h


A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, que fica na Rua Carangola, 288, Térreo, no bairro Santo Antônio, oferece uma variada programação gratuita neste mês de maio. A biblioteca funciona de terça a sexta, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 9h às 13h. Confira abaixo os destaques da programação.

A biblioteca oferece também visitas monitoradas para conhecimento dos espaços e acervos. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3277-8672, de terça a sexta, das 9h às 17h. A visitação é realizada nas terças e quintas, às 9h30, e nas quartas e sextas, às 14h30.

Também é oferecido aos visitantes o empréstimo de livros e quadrinhos. O acervo é disponível para consulta local com obras informativas e literárias voltadas, sobretudo, para os públicos infantil e juvenil.

Outro serviço que pode ser encontrado na biblioteca é o acesso à internet, realizado no Telecentro, de terça a sexta, das 9h às 17h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h.

Literatura

• Ciranda de Histórias - Leitura compartilhada de histórias clássicas e atuais. Público de 3 a 6 anos. Hoje e dia 21, quinta, às 15h.
• Oficina “O Segredo da Menina” - Leitura compartilhada e interativa do livro “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado. Público de 8 a 10 anos. Vagas: 20. Amanhã e sexta, dia 22, às 10h.
• Oficina “Surfando nas Letras” - Leitura compartilhada do livro “Capitão Mariano, o rei do oceano”, de Maurício Veneza, e de fragmentos de histórias que retratam os mares e suas aventuras. Público de 8 a 12 anos. Vagas: 15. Dia 12, terça, às 15h
• Oficina “Antes foi assim” - Leitura do livro “O castelo da torre encantada”, de Lia Neiva, e bate-papo sobre como poderia ter sido cada conto de fadas antes do “Era uma vez...”. Público de 8 a 12 anos. Vagas: 20. Dias 14 e 28, quintas, às 15h.
• Oficina “Desenhando Faces” – Estimula o exercício da ilustração a partir de formas geométricas. Público de 8 a 10 anos. Vagas: 20. Dia 19, terça, às 15h.
• Oficina “Misturando as histórias do Lobo Mau” - O livro “Opa!”, de Colin McNaughton, será lido às crianças. Antes do fim do livro, as crianças serão estimuladas a criar um final para o Lobo Mau. Público de 8 a 10 anos. Vagas: 20. Dia 22, sexta, às 10h.
• Oficina “Monte sua história” - Leitura compartilhada do livro "Uma História Atrapalhada", de Gianni Rodari. Público de 6 a 10 anos. Vagas: 15. Dia 26, terça, às 15h.
• Era uma vez jovem - Narração de histórias para jovens. Público Jovem. Dia 28, quinta, às 19h.
• Era uma vez… Leitura e narração de histórias da literatura e da tradição oral. Público infantil. Dia 29, sexta, às 10h30.

Formação Permanente

• Encontro semanal de contadores de histórias - Reunião para seleção e pesquisa de textos literários, exercícios de narração e trocas de vivências. Hoje e nas sextas, dias 15 e 22, às 9h30.
• Roda de Leitura - Encontro para estudos sobre leitura e literatura infantil e juvenil, bem como prática de leitura em voz alta. Para os públicos juvenil e adulto, incluindo mediadores de leitura, educadores e interessados em geral. Dia 13 e 20, quartas, às 10h. No dia 27, quarta, será realizada às 9h30 uma roda de leitura aberta ao público.

Aos sábados

• Dia 9, às 11h - Lançamento do livro “Rabiscos Marginais”, de Ivo Pereira, seguido de sessão de autógrafos.
• Dias 16 e 30, às 10h - Manhã Encantada – Por meio da leitura compartilhada, o leitor é convidado a reencontrar narrativas tradicionais, como as fábulas e os contos de fadas.
 

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta