» » » Criação de parque no Barreiro de Cima inicia tramitação na Camara

Na reunião ordinária desta quarta (13/5), a Comissão de Legislação e Justiça aprovou em 1º turno o parecer favorável do relator a projeto de lei que propõe a criação de um parque municipal no Bairro Santa Cruz, no Barreiro de Cima. 

O PL 1519/15 propõe a criação do Parque Municipal do Barreiro de Cima, em área localizada no Bairro Santa Cruz, naquela região. Resultante da junção da atual Praça Luiz Verano com terreno vizinho indiviso, e tendo como limites a Avenida Olinto Meireles, a Rua Joaquim Teixeira de Moraes e a Rua Erídano, a criação do parque tem por finalidade a preservação da área arborizada e a constituição de um espaço de lazer, cultura e convivência para a comunidade.

De acordo com o texto, o projeto de implantação e plano de manejo e uso do parque deverão ser elaborados segundo diretrizes definidas pelo órgão municipal de Meio Ambiente, juntamente com o responsável pelo gerenciamento de parques e jardins, observando a adequação das intervenções a serem desenvolvidas no local e a preservação dos atributos naturais existentes. Quanto aos recursos orçamentários para a implantação e manutenção do equipamento, a matéria prevê que sejam incluídos pelo Executivo no exercício seguinte à sanção da lei.

Com informações Camara de BH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta