» » » Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 5 de junho nos 147 centros de saúde da capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 5, nos 147 centros de saúde da capital. Até o último sábado, dia 27, foram vacinadas 503.779 pessoas, o que representa 75,3% do público-alvo da campanha, iniciada em 4 de maio último.

O público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde é formado por idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Espera-se que sejam vacinadas 664 mil pessoas em Belo Horizonte, em 2015. A meta é cobrir 80% de cada um dos grupos prioritários. Em 2014 a meta foi ultrapassada, com 589.374 pessoas vacinadas na capital, com cobertura de 88,6% do público-alvo.


Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta