» » » Fundação Zoo-Botânica comemora o Dia do Meio Ambiente com atividades de conscientização e lazer

“Eu cuido do meio ambiente” é o tema que norteará a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. 


Por meio de exposições, apresentações teatrais e visitas monitoradas, a programação, que será realizada no Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, Portaria 1, nº 6061 - Marco Zero, Portaria 2, nº 7111 - Toca da Raposa), de 3 a 7 de junho, pretende conscientizar o público sobre a importância da contribuição de cada um na preservação da biodiversidade.
De acordo com a gerente do Serviço de Educação Ambiental, Karina Pereira, a proposta é “reforçar as pequenas ações que cada um de nós pode fazer em prol da melhoria do nosso ambiente: evitar o desperdício de alimentos, praticar o consumo consciente, destinar corretamente os resíduos, reduzir o consumo de água, ajudar a preservar as áreas verdes comuns, como parques, praças e jardins, conhecer os programas de conservação de espécies da nossa fauna e flora, etc”.

Mostrando a utilização das embalagens através dos tempos e buscando sensibilizar os visitantes sobre o desperdício nos dias atuais e a necessidade de mudança de hábitos de consumo para a preservação do planeta, será realizada de 3/06 até dia 7/06, na portaria 2 do Parque, das 8h30 às 17h, a exposição: "História das Embalagens através dos Tempos", preparada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

Uma outra exposição, chamada Robótica Sustentável, também será montada na área da lanchonete nos dias 4, 6 e 7/06, das 8h30 às 17h. Utilizando lixo digital e outros materiais recicláveis, o professor Liberato Ferreira constrói estruturas inovadoras, estimulando a criatividade das crianças, jovens e adultos.

Também no dia 7, quem passar pelo Parque Ecológico poderá participar do Roteiro Água, uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA) da COPASA, localizada da portaria 2, e conhecer um pouco mais sobre tratamento e utilização da água. 

Ainda no domingo, o grupo "Todo Cultura” com “Os Malucóides” apresentará, no Coreto, a esquete teatral "Para não faltar: Cada Gota Conta", às 113h30, 12h30, 13h30.

Informações: 3277-7439. 

Com informações PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta