» » » Parklet da Rua dos Goitacazes é inaugurado


Foi inaugurado nessa quinta-feira o parklet da Rua dos Goitacazes, entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os mobiliários foram construídos em material reciclado parecido com madeira e têm iluminação fotovoltaica.

A Varanda Urbana da Rua Goitacazes possui piso, bancos e postes inspirados em praças das cidades do interior de Minas, divididos em uma área de 10 metros de comprimento por 2,2 metros de largura.

No início do mês, uma varanda urbana foi instalada na Savassi, em caráter experimental. O público aderiu, usufruindo do espaço para descansar, conversar e até mesmo fazer refeições. Cerca de 400 pessoas circularam no local.

Não há um projeto padrão e único para as Varandas Urbanas de BH. Cada equipamento pode e deve apresentar características próprias que permitam uma melhor adequação ao local de instalação, valorizando usos existentes e propondo novos. Para isso, no entanto, o responsável deve seguir condições de instalação estabelecidas pela prefeitura no Decreto 15.895/15.

Com informações portal uai

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta