» » » Programa Adote o Verde faz sucesso na região Nordeste

Programa adote o verde transforma jardins, praças, canteiros centrais e parques, lugares onde as pessoas costumam se divertir ou colocar o papo em dia, na região Nordeste. 

Após a criação do programa Adote o Verde, essas áreas verdes passaram a receber um cuidado especial, com a ajuda de moradores, comerciantes e frequentadores que, com atenção e carinho, deixam os espaços mais belos e alegres.

No bairro Renascença, a Praça José Assis Brasil foi uma das adotadas por meio do programa criado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Querendo melhorar a manutenção e o cuidado com a praça, o comerciante João Cordeiro, proprietário de um estabelecimento no local há mais de 14 anos, resolveu buscar informações sobre o programa e viu que a praça em frente ao seu local de trabalho estava disponível para adoção. “Fiquei sabendo do programa e fui procurar saber como funciona Foi quando descobri que essa praça aqui em frente estava na lista e resolvi adotar”, disse.

João disse ainda que, na medida do possível, sempre ajudou na manutenção da praça mesmo antes de adotar e que agora, com o auxílio da Prefeitura e a colaboração de moradores, a praça ganhou uma nova cara. “Eu sempre ajudei no cuidado dessa praça e, após quase dois anos, vejo que a ideia valeu a pena”, explicou João, que tem um bar que leva seu nome. 

O comerciante ainda destaca a importância da comunidade no cuidado dos espaços públicos. “A comunidade deve sempre estar junto com a Prefeitura neste tipo de trabalho, pois este espaço é público e quem vive ou passa pela região é que usufrui do local. Além do mais, se não nos unirmos pra cuidar, todo o esforço acaba não valendo”, disse.

O programa Adote o Verde, criado pela PBH em 2003, prevê a adoção de áreas verdes por qualquer pessoa física ou jurídica. Com o auxilio da Prefeitura, os adotantes passam a cuidar desses locais promovendo diversas ações. Os interessados em saber mais informações ou os locais para adoção podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3277-
8789r.
 
Para Jair Di Gregório, coordenador de captação do programa Adote o verde nas 09 regionais de Belo Horizonte. O programa permite que empresários de porte, micro, pequeno, médio e grande contribuam com o meio ambiente e com a comunidade onde moram e trabalham. "Trabalhei na regional noroeste por 03 anos desenvolvendo o programa Adote o verde, a comunidade e o empresariado sempre contribuíram para o sucesso do programa".

PBH 

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta