» » » Férias de julho: BH tem atrações variadas para todos os públicos


Quem passar o recesso escolar de julho em Belo Horizonte vai contar com diversas atrações para todos os gostos e idades. A Belotur preparou uma programação especial para toda a família. O calendário completo de todos os eventos da cidade pode ser conferido no site: ​​belohorizonte.mg.gov.br. Confira algumas opções:
  • Savassi Festival 2015 – de 4 a 12 de julho: maior evento de jazz e música instrumental do país promete atrações nacionais e internacionais espalhadas em várias praças da cidade, com encerramento no dia 12, na Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia. Saiba mais em www.savassifestival.com.br.
     
  • Arraial de Belô: até o dia 12 de julho. As atrações acontecem em todas as regionais, reunindo os principais grupos de quadrilha da cidade. A grande festa com as quadrilhas do Grupo Especial acontece nos dias 10,11 e 12, na Praça da Estação, onde 14 agremiações se apresentarão. No enceramento da festa, a dupla Victor e Léo irá animar o público. Para saber mais, clique aqui.
     
  • Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – todas as quintas e sextas-feiras do mês: extensa programação de música clássica na Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto). Confira a agenda de concertos: www.filarmonica.art.br.
     
  • Praça da Liberdade: oferece vários atrativos com programações específicas e variadas. Consulte o site do Circuito Cultural Praça da Liberdade (www.circuitoculturalliberdade.com.br) e fique por dentro do que acontece em seus diferentes espaços.
     
  • Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG: Lua Cheia no Museu, às sextas-feiras e sábados de lua cheia, das 19h às 22h30. A visita inclui a caminhada na mata, com a apreciação científica de diversos aspectos ambientais, uma apresentação cultural e uma palestra/exposição de répteis. Ao final, os participantes podem tirar fotos e tocar nas espécies. Inscreva-se em: www.mhnjb.ufmg.br/evento_lua_cheia.html.
     
  • Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte: oferece ao visitante diversas atividades e conta com um rico acervo da fauna e flora. Clique aqui e saiba mais.
     
  • Atrações para a criançada: os pequenos poderão aproveitar os variados parques e praças de toda a cidade. Além disso, existe uma extensa programação de teatro e filmes infantis, bem como atrações especiais: “A Vida é Bela”, com a dupla de palhaços Patati Patatá, no Minascentro (rua Curitiba, 1.264,Centro) e a “A Princesa do Gelo”, adaptação do conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, no Teatro SESI Minas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia).
     
  • ​Inhotim: Outra dica para curtir as férias de julho em Minas Gerais é reservar um ou dois dias das férias para dar uma esticada à cidade vizinha Brumadinho e conferir a beleza e diversidade de um dos mais importantes acervos culturais ao ar livre do Brasil – o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, hoje conhecido no mundo todo. Saiba mais em www.inhotim.org.br.
PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta