» » » Selo do programa Adote o Verde é lançado no Barreiro

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Regional Barreiro, lançou hoje, às 9h, o selo de boas práticas do programa Adote o Verde, no Poeint Barreiro (Avenida Menelick de Carvalho, s/nº, bairro Flávio Marques Lisboa).
 
O selo poderá ser utilizado pelas empresas adotantes em peças gráficas, embalagens, placas e demais anúncios e objetos promocionais e tem o objetivo de ampliar a visibilidade da parceria voltada para o cuidado com o meio ambiente. Durante o evento, também haverá a entrega do certificado Amigo da Praça. Um reconhecimento para moradores que voluntariamente contribuem para a manutenção de áreas verdes do Barreiro.

O evento reunirá empresários, comerciantes, presidentes de associações de bairro, moradores e autoridades. Serão apresentados os adotantes de diversas áreas públicas da região do Barreiro e divulgadas algumas áreas ainda não adotadas. São mais de 80 áreas disponíveis, entre canteiros, praças e parques com tamanhos que variam de 70 m2 a mais de 4000 m2.

Ao adotante, pessoa física ou jurídica, cabe os cuidados de manutenção dos jardins como irrigação, limpeza e retirada de pragas. Em contrapartida, a Prefeitura autoriza a colocação de placas padronizadas com o nome ou logomarca da empresa adotante na área verde.

Compromisso com o futuro
Para registrar o comprometimento dos participantes com o cuidado ambiental, eles serão convidados a participar do projeto Carta Verde. A forma como veem a natureza hoje e o que propõem fazer para que ela se torne melhor poderá ser registrada em mensagens, em forma de carta, poesia, música ou desenhos.

As mensagens serão guardadas na biblioteca Tudo Era Uma Vez, no Centro de Apoio Comunitário (CAC) Barreiro, para serem abertas em agosto de 2020, quando o Barreiro completar 165 anos. A Carta Verde faz parte das comemorações dos 160 anos do Barreiro, que se estenderão ao longo de todo o mês de agosto.

PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta