» » » Crianças e adolescentes participam do 1º Festival de Pipas da Regional Leste

A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu em agosto o 1º Festival de Pipas da Regional Leste. 

A atividade, realizada no bairro Taquaril, reuniu mais de 100 crianças e adolescentes da região. O objetivo foi promover o entretenimento e a criatividade dos participantes, além de conscientizar sobre o não uso do cerol e a utilização de espaços adequados para a prática.
Foi realizada uma apresentação para os participantes sobre os perigos do cerol, enquanto representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais repassaram orientações de segurança e procedimentos de emergência em caso de acidentes.

Gerente regional de Políticas Sociais, Fátima Félix de Oliveira disse que o objetivo agora é orientar as famílias. “A participação das crianças foi muito positiva, mas queremos orientar as famílias também. As consequências do cerol são graves”, comentou. Segundo a gerente regional de Eventos Esportivos de Recreação, Lazer e Feiras, Cristiane Almeida, a escolha do espaço para a atividade foi muito importante. “Escolhemos um local onde não há fiação elétrica, amplo, com espaço para a meninada correr bastante”, explicou.

O céu ficou colorido de pipas. Felipe Bruno da Silva Costa, de 10 anos, morador do bairro Alto Vera Cruz, gostou do evento. “O espaço foi muito bom e ideal para soltar papagaio”, disse, aproveitando para ressaltar que não vai usar cerol porque é perigoso.
  
PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta