» » » Inscrições para Educação Infantil estão abertas até sexta, dia 11

As inscrições para vagas nas unidades de Educação Infantil da Rede Municipal, em 2016, estão abertas até sexta-feira, dia 11. Podem se inscrever crianças nascidas até 1º de abril 2012 residentes na capital. O cadastro pode ser feito em qualquer Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Para fazer a inscrição, o pai, mãe ou responsável pela criança, precisa apresentar original e cópia do comprovante de residência (preferencialmente conta de luz) recente, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço do local de trabalho do responsável, caso opte por concorrer a uma vaga perto do trabalho, cartão de vacina e cartão do programa Bolsa Família, quando possuir.

As vagas serão distribuídas obedecendo aos critérios da Prefeitura de Belo Horizonte. Crianças que estiverem sob medida protetiva precisam comprovar esta condição apresentando documento original ou cópia simples emitido por autoridade competente. 

Para crianças com deficiência é necessário apresentar laudo médico. Em ambos os casos, a matrícula é compulsória. Do restante das vagas, 70% são preenchidas, por ordem de classificação, pelas crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.

 10% são preenchidas por meio de sorteio entre as famílias cujo endereço de residência ou do trabalho dos pais estiverem no raio de até 1 quilômetro da unidade e 20% restantes são preenchidas por sorteio público, do qual participarão todas as crianças não incluídas nos critérios anteriores.
É importante ressaltar que as inscrições feitas para um ano não são válidas para os anos posteriores. Portanto, caso uma criança não obtenha a vaga ao longo do ano de 2016, seus responsáveis deverão efetuar uma nova inscrição, para o ano de 2017, em período a ser divulgado posteriormente.
Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-8600.

PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta