» » » Projeto que prevê instalação de bicicletários públicos tem emenda aprovada

O legislativo municipal propõe dispor de locais seguros para estacionar a bicicleta para estimular muitos belo-horizontinos a deixar o carro em casa e pedalar até o trabalho, a estação do metrô, o espaço de lazer ou o órgão público em que precise resolver algum assunto, reduzindo os congestionamentos e a poluição do ar urbano. 

Incentivando a criação dessa cultura na capital mineira, foi apreciado em 2º turno na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nesta quinta (8) o PL 1339/14, que obriga a implantação de bicicletários em estabelecimentos de grande circulação de pessoas. Outros dois projetos de lei em 1º turno também receberam pareceres favoráveis.

Retornando à pauta da comissão em 2º turno, foi apreciada emenda ao PL 1339/14, que determina a disponibilização de bicicletários em agências bancárias, estações do metrô, escolas públicas e privadas, clínicas, hospitais, UPAs e centros de saúde, órgãos públicos, supermercados, shoppings e outros estabelecimentos que atraiam grande quantidade de pessoas. Além disso, a criação e reforma de estacionamentos públicos no município deverão prever obrigatoriamente a implantação desses equipamentos, de forma a incentivar o uso da bicicleta como alternativa de mobilidade urbana.

A emenda nº1 suprime artigo que detalha as características dos suportes a serem utilizados nos atuais e futuros bicicletários do município; de acordo com o relator, a emenda aprovada facilitará o cumprimento da norma pelos estabelecimentos.


CMBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta