» » » Restaurante Popular Santa Efigênia reabrirá em janeiro de 2016

Equipamento, que servia mais de 4 mil refeições ao dia, a preços populares, está fechado desde 2013

O andamento das obras do Restaurante Popular II, localizado na região hospitalar, foi verificado in loco mais uma vez pela Câmara Municipal, em visita técnica realizada na manhã desta terça (17/11). 

A atividade foi promovida pela Comissão de Administração Pública que acompanham a questão desde o início e denunciam atrasos na conclusão das obras. Fechado para a realização das reformas em 2013, segundo informações da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) o equipamento será entregue à população em janeiro do ano que vem.

De acordo com a Prefeitura de BH, a ordem de serviço para a reforma foi assinada pela Sudecap em julho de 2013 e incluiu a instalação de estruturas metálicas e de concreto, reforma de coberturas e forros, instalações hidráulicas e elétricas, pisos e janelas do restaurante, além de instalações de ar condicionado e exaustor, com investimento anunciado de R$ 2.218.729,75. Segundo os requerentes, além de acréscimos no valor inicial da intervenção, a reabertura do equipamento, prevista para janeiro de 2014, já foi adiada diversas vezes.

“Já almocei aqui muitas vezes. Além da comida quentinha e gostosa, o Popular facilita a nossa vida e é um bom jeito de economizar, pois a refeição é baratinha e não precisamos trazer marmita de casa”, relatou o operário Eusébio Bueno, que trabalha na reforma do equipamento. “É gratificante trabalhar nessa obra sabendo que não só eu, mas muitas outras pessoas serão beneficiadas. Todo mundo que passa pergunta quando ficará pronto, estão ‘doidos’ para ficar pronto logo”, contou Bueno.

Cronograma confirmado
Confirmando as informações prestadas na última visita técnica, realizada em setembro, a gerente de Obras da Sudecap, Heloísa Calumby, afirmou que a reabertura do restaurante continua prevista para janeiro de 2016. Segundo a servidora, a descoberta de problemas infraestruturais imprevistos no decurso da intervenção demandaram a paralisação e a realização de aditivos no contrato. “A equipe está trabalhando a todo vapor e a previsão de conclusão continua a ser o mês de janeiro”, informou.

De acordo com a representante da Sudecap, neste momento a obra já se encontra na fase de revestimento. “Estamos terminando a instalação dos pisos, paredes, luminárias e parte elétrica e, caso não haja nenhuma intercorrência, vamos reabrir o restaurante em janeiro”, garantiu.

Segurança alimentar
Localizado à Rua Ceará, 490, Bairro Santa Efigênia, Regional Centro Sul, antes do fechamento o equipamento fornecia mais de quatro mil refeições por dia a preços populares, entre as 6h30 da manhã e as 19h30 da noite, desempenhando um papel importante na efetivação da política de segurança alimentar da cidade juntamente com as outras quatros unidades, instaladas no Barreiro, Centro, Venda Nova e na sede da Câmara Municipal. Próximo à Santa Casa de Misericórdia e outros hospitais, o Popular II atende ainda o público de outras cidades que vem à capital em busca de tratamentos médicos.


Com informações CMBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta