» » » Frota de caminhões da limpeza urbana é monitorada por GPS


A frota de caminhões da limpeza urbana passa a ser monitorada por meio de GPS e vai ganhar mais agilidade com a resolução imediata de qualquer tipo de problema.  Na sede da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), onde está instalado o Centro de Operações, será possível ver e acompanhar a movimentação dos caminhões da coleta domiciliar e de serviços de multitarefas e identificar dados como marca do veículo, placa, nome do motorista, velocidade, local em que se encontra e se está em movimento ou parado.
 
Caso o caminhão saia da rota, por diferentes motivos, incluindo assalto ou roubo, a denúncia é feita instantaneamente. Com isso a segurança dos caminhões será maior, possibilitando uma coleta mais rápida e segura. As empresas contratadas que fazem a coleta e as de multitarefas terão o mesmo nível de acesso às informações geradas neste rastreamento, além de outras como a telemetria (dados eletrônicos referentes à operação do veículo).

O sistema de rastreamento poderá ser contatado de qualquer computador credenciado, via internet, com acesso a partir de login e senha e visualizado em monitores comuns ou em videowalls. Também estarão monitorando a movimentação dos caminhões o Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), a Diretoria de Operações e as gerências regionais de Limpeza Urbana.

O engenheiro Sérgio Luiz de Souza Pereira, responsável pela gestão do processo de monitoramento, informa que quando tudo estiver customizado, poderão ser visualizados os roteiros e distritos de coletas e identificados pontos de deposições irregulares ou clandestinos. Além disso, poderão ser criados relatórios com indicadores de desempenho por empresa, incluindo dados como pontualidade, atendimento aos roteiros, paradas indevidas, acidentes e excessos de velocidade. Segundo o superintendente de Limpeza Urbana, Custódio Mattos, a implantação do projeto é mais um passo dado pela SLU voltado para a eficiência do trabalho.

PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta