» » » Guarda Municipal inicia capacitação para utilização de arma de fogo

Os agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), iniciaram na segunda-feira, dia 18, a capacitação e o treinamento para utilização de arma de fogo. Os contratos para prestação de serviço de teste psicológico visando à concessão de posse de arma de fogo, capacitação e avaliação, foram assinados em novembro e serão investidos R$ 7,3 milhões no treinamento dos agentes municipais.

A primeira das 24 turmas que realiza a capacitação e treinamento conta com 99 guardas municipais. Além de uma extensa carga teórica, os agentes serão submetidos a aulas de uso progressivo da força, primeiros socorros, manejo e emprego da arma de fogo e técnicas de tiros. Cada agente vai atirar 600 vezes. Todos os procedimentos estão definidos na Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais, proposta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A expectativa é que os primeiros agentes estejam portando o armamento institucional até o fim de março.

O início da capacitação reafirma o compromisso da Prefeitura de Belo Horizonte em relação aos avanços e melhorias na carreira da GMBH e ao constante esforço empenhado pela administração em atender as demandas apresentadas pela categoria. O uso do armamento será em locais previamente apontados pela administração com base em estudos e estatísticas.

Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates destacou o empenho e o rigor da PBH na escolha da empresa mais qualificada para realizar o treinamento. “O treinamento será realizado por uma empresa muito qualificada e todas as etapas seguirão critérios rigorosos”, comentou.

Ações
Entre 2004 e julho de 2015, os agentes da Guarda Municipal realizaram 1.041.480 ações de patrulhamento em caráter comunitário e preventivo e 81.902 intervenções, colaborando efetivamente com a ordem pública e a pacificação de conflitos, permitindo maior sensação de segurança do cidadão que demanda a atuação da instituição.

com informações PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta