» » » Novembro de 1910: Há 105 anos Gunnar e Berg chegavam ao Brasil

 
A história de Gunnar e Berg começa na Suécia. Ambos eram suecos, mas não se conheciam. Ambos mudaram para os Estados Unidos e lá se conheceram. Ambos foram batizados com o Espírito Santo em Chicago. Ambos foram enviados pelo Espírito ao Brasil. Aqui chegaram há exatos 105 anos. A história resumida pode ser contada assim:

Em 25 de março de 1902, o jovem sueco Daniel Berg, com 18 anos e crente batista, desembarcou em Boston, nos Estados Unidos. Depois de sete anos, retornou a Suécia e conheceu em detalhes a doutrina do batismo com o Espírito Santo por meio do pastor Lewi Pethrus que fora seu amigo de infância. Quando retornou aos Estados Unidos, em Chicago, ele recebeu a promessa do Espírito Santo em 15 de setembro de 1909.

Em 19 de novembro de 1903, o jovem sueco Gunnar Vingren chegou a Kansas City (EUA). Gunnar foi teólogo e pastor batista. Recebeu o batismo com o Espírito Santo em novembro de 1909 numa conferência sobre despertamento espiritual em Chicago.

Gunnar Vingren e Daniel Berg se conheceram em 1909, na cidade de Chicago. Os dois receberam de Deus naqueles dias uma clara e direta chamada missionária. Adolf Uldin, membro da Igreja Batista sueca em South Bend, Estado de Indiana, perto de Chicago, que Vingren pastoreava, profetizou que os dois iriam para um lugar chamado “Pará”. 

Vingren descobriu num mapa na biblioteca de sua cidade que Pará era um Estado do Norte do Brasil. Deus, então, revelou-lhes noutra ocasião em que estavam orando, que deveriam sair de Nova Iorque com destino ao Pará no dia 5 de novembro de 1910.

 Aqui chegaram em 19 de novembro daquele ano. Sete meses depois, em 18 de junho de 1911, fundaram a “Missão da fé apostólica” que mais tarde ficaria conhecida como “Assembleia de Deus”.

-------------------------------------------------------------------------------

Douglas Baptista é pastor, líder da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, doutor em Teologia Sistemática, mestre em Teologia do Novo Testamento, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Bibliologia, e licenciado em Educação Religiosa e Filosofia; presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Cristã Evangélica, do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil; e segundo-vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das ADs de Brasília e Goiás, além de diretor geral do Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas.

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta