» » » Posto do Sine no BH Resolve recebe inscrições para cursos profissionalizantes


O posto municipal do Sine no BH Resolve está com inscrições abertas para cursos gratuitos a serem realizados na Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego.

Ao todo, são 74 vagas distribuídas pelos cursos de Assistente Administrativo, Espanhol Básico, Inglês Básico e Informática Básica, a serem realizados entre fevereiro e maio. Ao longo do primeiro semestre de 2016, serão abertas cerca de 280 vagas para 17 cursos nas áreas de serviços administrativos, alimentação, beleza e idiomas.

Os cursos fazem parte do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda de Belo Horizonte (PMQER), voltado prioritariamente para jovens e adultos beneficiários de programas sociais, residentes na capital mineira e que necessitem de qualificação profissional para ingressar ou se manter no mercado de trabalho ou para geração de renda.
A Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares é uma conquista do Orçamento Participativo e foi entregue aos moradores em 1998. Além de cursos profissionalizantes de temas variados, também dispõe de telecentro com computadores e acesso gratuito à internet.



SERVIÇO
  Inscrições: Posto do Sine no BH Resolve (Rua Caetés, 342, Centro),  de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante disponibilidade de senhas.
  Documentos necessários para a inscrição: Documento de identidade com foto (carteira de identidade ou habilitação), CPF, comprovante de residência, carteira de Trabalho, PIS/Pasep/NIT

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta