» » » Comissão da Camara de BH foi à UPA Odilon Behrens discutir possibilidades de melhoria


Relatório de avaliação produzido pelo colegiado será entregue à Secretaria Municipal de Saúde
 

Vereadores da Câmara de BH visitaram nesta segunda-feira (7/3) o Hospital e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, ambos situados no Bairro São Cristóvão, região Noroeste da capital. Concluída em novembro de 2015, a UPA passou a receber os atendimentos de urgência e emergência que antes eram prestados pelo Pronto Atendimento do hospital.
  
Instalada em um prédio de quatro andares, com espaço três vezes maior que a área de urgência e emergência do Hospital Odilon Behrens, a UPA realizou mais de 12 mil atendimentos nos últimos 3 meses. A unidade conta ainda com nove consultórios e onze médicos, além de sala de emergência com oito leitos e 20 leitos de semi-internação. Uma sala de atendimento destinada exclusivamente à atenção das pessoas com dengue também está disponível. A estrutura foi instalada há duas semanas e tem capacidade para 60 pessoas. Com o surto de dengue, há possibilidade de que os números cresçam para 100.


Atendimento Hospitalar
Já no Hospital Odilon Behrens, os vereadores visitaram a área de atenção a Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e a ala de pediatria. Esse último espaço conta com 18 leitos, mas a intenção é que o número cresça para 20.  Cerca de 130 atendimentos são realizados diariamente, mas o número tende a aumentar em função do clima, que agrava os casos de doenças respiratórias entre as crianças.

Durante a atividade, em conversa com usuários, os vereadores ouviram elogios, mas também queixas a respeito do atendimento prestado. Um das reclamações diz respeito a problemas na infraestrutura dos banheiros, que levam pacientes em tratamento da dengue a ficarem sem local adequado para tomar banho.

A Comissão de Saúde vai elaborar relatório a ser entregue ao secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, com descritivo da avaliação efetuada pelo colegiado e das sugestões de melhoria elaboradas pelos vereadores.

Assessoria de comunicação com  CMBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta