» » » PROJETO CIDADÃO CRISTÃO




Olá amigos e irmãos!

Em 2014 eu com minha equipe de assessoria política, com a coordenação do nosso presidente da COMADEMG (Convenção Mineira das Assembleias de Deus de MG) Pr. José Izidorio e comissão de política AD, criamos o Movimento Assembleiano Cidadão, que é fruto da meditação e pesquisa para a conscientização do povo de Deus, acerca da Sua vontade.

Nesse ano, a comissão política da Assembleia de Deus está desenvolvendo a cartilha Cristão Cidadão para maior conscientização a respeito de nossos direitos e deveres perante a sociedade.

O cristão pode e deve participar do cenário político, levando a unção de Deus e os valores cristãos para dentro dos governos constituídos, sendo o sal da terra e o a luz do mundo. A organização e conscientização são necessárias para que a igreja escolher seus candidatos e elegê-los.

O número de evangélicos no Brasil cresceu cerca de 61,5 por cento em dez anos, com 16 milhões de novos fiéis, de acordo com levantamento divulgado no Censo 2010 do IBGE. Hoje 22% da população brasileira é evangélica, há estudos baseado em projeções que  2022 teremos uma porcentagem de cerca de 51,4% da população evangélica, ou seja, aproximadamente 106 milhões de evangélicos para uma população de 207,1 milhões.

Com tantos escândalos a tendência é distanciarmos da política, e rejeitarmos a politicagem (política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes). Mas é necessário lembrar todos os irmãos que precisamos da política, ou melhor das políticas públicas diariamente.

O que são políticas públicas? Porque precisamos tanto delas?
Políticas sociais são ações governamentais desenvolvidas em conjunto por meio de programas que proporcionam a garantia de direitos e condições dignas de vida ao cidadão de forma equânime e justa.

São as Políticas sociais que asseguram à população o exercício de direito de cidadania: Educação, Saúde, Trabalho, Assistência Social, Previdência Social, Justiça, Agricultura, Saneamento, Habitação Popular e Meio Ambiente.

Precisamos estar inseridos nas políticas públicas de nossa cidade e estado porque diariamente precisamos de escolas de qualidade para nossos filhos, também de Upas e hospitais descentes e todos os serviços públicos essenciais.

Além das políticas públicas, necessário se faz lembrar que a igreja também está em constante batalha na esfera política por causa dos vários projetos contra a igreja, a família e os valores cristãos:
-          Casamento de homossexuais;
-          Legalização do aborto até a 12ª semana;
-          Legalização do uso da droga e;
-          Aprovação da PLC 122/2006;
-          Dentre outras.

O projeto “Cidadão Cristão” é um instrumento de Deus para nossa igreja, com a coordenação de todos os pastores na conscientização de nosso povo, podemos defender nossos valores e princípios bíblicos nas leis de nosso estado e país e construir uma sociedade mais justa para a geração futura. 

Assembleia em foco!

Jair Di Gregório

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta