» » » ADBH celebra aniversário do seu Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes

Jair Di Gregório representou o prefeito de Belo Horizonte no culto de celebração
 

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte realizou no Templo Central um culto em ação de graças, na segunda-feira (4), para celebrar a vida do Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes. A celebração foi dirigida pelo Pastor José Vieira Izidório, 1º Vice-Presidente da ADBH.

O culto foi iniciado com louvores entoados pelo o Aleluias Coral, a Corporação Musical Mensageiros da Paz, a Orquestra Vida e o Conjunto Regional do Círculo de Oração do Eldorado.

Representando o Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente da CGADB, esteve presente o Pastor José Prado Veiga – 2º Vice-Presidente da CONFRADESP. Ele ministrou uma palavra baseada em Salmos 126, o cântico de restauração, que traz seis aspectos em que Deus irá nos restaurar: os nossos sonhos, o nosso sorriso, os nossos cânticos, a nossa alegria, as águas que restauram o Neguebe e a nossa plantação para uma colheita de vitória.

Vieram prestigiar o homenageado o Pastor Sebastião Ribeiro representando o Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, que recordou que o Pastor Simoni foi seu pastor na cidade de Passos em 1982. O Pastor Juarez da AD em Santa Catarina e o Pastor Ivan Bastos, 1º Tesoureiro da CGADB, vieram louvar ao Senhor por sua vida.

Parte da diretoria da COMADEMG compareceu: Presidente Pastor José Vieira Izidório; 1º vice-presidente Pastor Adailton Cosmo de Araujo, presidente AD Sete Lagoas; 2º vice-presidente Pastor José Geraldo dos Santos, presidente AD em Nova Lima; 2º secretário Pastor Werks Lacerda, presidente AD em Betim;


O Pastor Doronel Camilo, Presidente da AD em Três Marias, fez a leitura de Números 6.24-26 em nome de todos pastores presidentes que estiveram presentes: “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. Ele também fez referência ao ano de 1982 quando chegou de Santa Catarina e foi muito bem recebido pelo Pastor Simoni, iniciando assim uma grande amizade.

Estiveram presentes os Pastores Presidentes tais como: Pastor Natalino, Presidente da AD em Angelândia, Pastor Geraldo Magela, Presidente da AD em Lagoa Santa, Pastor Sérgio Soares, Presidente da AD São José de Almeida, Pastor Zacarias Ferreira da Silva, Presidente da AD em Curvelo, Pastor Elizeu Fernandes, Presidente da AD em Pedro Leopoldo, Pastor Airton Presidente da AD em Diamantina; Pastor Jorge Carlos, Presidente da AD em Manhuaçu; Pastor Nivair Bispo, Presidente da AD em Passos; Pastor Efraim Reis, Presidente da AD em Porteirinha; Pastor Cleuton Lopes, Presidente da AD em Nova Serrana; Pastor Natanael Rodrigues, Presidente da AD em Várzea da Palma; Pastor Wherks Lacerda, Presidente da AD em Betim, Pastor José Luiz, representando o Pastor Manoel, Presidente da AD em Caeté; Pastor José Zito, Presidente da AD em Pará de Minas; Pastor Edgar, Presidente da AD em Corinto; Pastor Amadeus de Almeida, Presidente da AD em Brumadinho; Pastor Ely França, Presidente da AD em Janaúba; Pastor Oséias Benones, Presidente da AD em Itaboão (Guarulhos); Pastor Geraldo Florentino, Presidente da AD em São João Del Rei; Pastor Ilmo José Dias, Presidente da AD em Itaú de Minas; representante do Pastor Salomão Ramos, Presidente da AD em Pirapora; Pastor , Presidente da AD em Santa Bárbara, Pastor Paulo Júnior, Presidente da AD em Montes Claros;

Pastor Antônio Rosa, Presidente de Honra da AD em Ipatinga na oportunidade fez notória a sua trajetória com o Pastor Simoni em Candangolândia em 1967, quando trabalharam juntos. Finalizou citando o Salmos 116.12-13: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.”

Em nome dos colaboradores da ADBH, Lívia Luiza – Analista Administrativa de Recursos Humanos, homenageou o Pastor exibindo em vídeo uma surpresa realizada pelos funcionários por seu aniversário.

O Pastor Ari Coelho, presidente da AD em Caratinga relembrou os momentos iniciais da vida ministerial do homenageado ainda solteiro, e quando realizou a sua cerimônia de casamento religiosa há 44 anos. Finalizou suas palavras citando uma das mais lindas saudações bíblicas registrada em 2 Coríntios 13.13-14: “Todos os santos vos saúdam. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.”


Lendo uma linda mensagem com uma reflexão sobre o sentido de fazer aniversário, o Pastor Álvaro Alén Sanches, Presidente da AD em Uberlândia, emocionou todos os presentes com seus versos. O Pastor Philipe Câmara, representando seu pai Pastor Samuel Câmara – Pastor da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, em Belém do Pará, entregou uma placa com os dizeres: “Homenagem da Assembleia de Deus em Belém ao honrado Pastor Simoni Hélio de Moraes no seu aniversário de 64 anos e rogamos uma jornada feliz no seu ministério a frente da grande Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belo Horizonte”.

A irmã Nilcie Gomes Izidório, coordenadora do Departamento Feminino da COMADEMG, representando todas as mulheres da ADBH, homenageou a Irmã Rosa Maria de Figueiredo de Moraes e o Pastor, respectivamente, com a leitura de Provérbios 3.15-16: “É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra.”

Autoridades políticas também estiveram presentes como Glacialdo Souza, Prefeito de Esmeraldas; Elson da Silva Santos Júnior, Prefeito de Mário Campos; Valter Junior representando o Deputado Marcio Santiago; Rubens Bastos, secretario de relações institucionais de Contagem; Jair di Gregório, representando o prefeito de Belo Horizonte; Léo Motta, Vereador de Contagem. O Prefeito de Contagem Carlim Moura e o Governador do Estado de Minas Gerais Fernando Pimentel não puderam estar presentes mas enviaram mensagens de felicitações pelo aniversário.

Na ocasião foi exibido um vídeo com depoimento dos pastores Sebastião Evangelista e  Nicodemos de Sousa, além de relatos retirados de vídeos do acervo familiar do Pastor José André (in memorian), Pastor Euzenclevis Ferreira (in memorian) e o Pastor Anselmo Silvestre (in memorian), o Pastor se emocionou muito ao rever seus grandes amigos.

Sua esposa, a Irmã Rosa Maria de Figueiredo de Moraes, 1ª Superintendente do Departamento Feminino da ADBH, agradeceu a todas as homenagens e agradeceu a Deus pela vida do Pastor: “Um grande homem, um grande esposo, um grande pai e um servo de Deus”. Fechando a noite, o Pastor Simoni gratificou todos os presentes e todas as considerações a ele feitas, relatando que se sente muito amado.

Departamento Feminino
No dia 06/04, o Departamento Feminino realizou o aniversário do Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes liderado pelas mulheres. Foi um lindo culto de louvor a adoração a Deus pelos grandes feitos em sua vida.

Com assessoria de comunicação ADBH


Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta