» » » Parque Tião dos Santos é implantado no Bairro São Gabriel

O prefeito Marcio Lacerda assinou no sábado, dia 9, o decreto que transforma a Praça Tião dos Santos em parque municipal. Situada na Rua Operário Silva, 60, no bairro São Gabriel, a praça foi criada pela lei 9.978, de 1º de outubro de 2010, em uma área de 7,7 mil metros quadrados. Nela, há uma Academia a Céu Aberto, mesas de jogos, uma pista de caminhada e uma quadra de futsal. A vegetação é constituída por extenso gramado e cerca de 50 árvores de espécies e tamanhos variados.

Agora transformada no Parque Municipal Tião dos Santos, a área verde está sendo revitalizada e recebendo novo paisagismo, com o plantio de mais árvores e outras espécies ornamentais, incluindo a instalação de floreiras que foram adotadas por moradores do entorno. Foram instalados também brinquedos sustentáveis montados com pneus reciclados e um balanço de madeira ecológica.

Durante o evento de assinatura do decreto, o prefeito entregou certificados de “Amigo do Parque” a 13 moradores que adotaram as novas floreiras e plantou uma muda de ipê rosado. Os adotantes plantaram mudas de camarão vermelho, odontonema e pseudoerantemo vermelho. A Fundação de Parques Municipais (FPM) firmou termo de cooperação com a Associação Comunitária Parceiros do São Gabriel para a conservação do local.  



Presidente da FPM, Karine Paiva destacou as mudanças. “É uma meta da Prefeitura aumentar as áreas verdes e o número de parques em BH e, com essa unidade, chegamos a 75 parques na cidade. Transformar essa área em parque permite tratá-la com manejo e paisagismo diferenciados e com um olhar para preservação e educação ambiental junto à comunidade, além de possibilitar a prática de esporte e lazer de forma sustentável”, explicou. 

PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta