» » » Comunidade reclama de fechamento de parque no bairro Jardim Montanhês

Times de futebol amador utilizam o espaço e destacam sua função social. Espaço seria devolvido à Infraero

Uma área de lazer de aproximadamente 96 mil m², no Bairro Jardim Montanhês, corre o risco de deixar de existir. O Parque Maria do Socorro Moreira, conhecido como Parque do Aeroporto Carlos Prates, está instalado em área da Infraero e pode ser devolvido à empresa pela prefeitura, que não teria condições de arcar com a manutenção do local. O assunto será discutido em audiência da Comissão de Administração Pública na próxima quarta-feira (18/5), às 14h, no Plenário Amynthas de Barros.

O parque foi implantado em 2000, numa área cedida pela Infraero. Como opções de lazer, o espaço oferece pista de skate, campo de futebol, quadras e teatro de arena. Segundo times de futebol amador que frequentam o local, já foi fechada a guarita do parque, impedindo o acesso da população.

Conforme relatos da comunidade, o parque é utilizado com frequência, tendo relevante função social, integrando crianças e jovens ao esporte e afastando-as da criminalidade e das drogas.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste, Fundação de Parques e Jardins de Belo Horizonte, Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Aeroporto Carlos Prates, Brinco de Ouro Futebol Clube, Atalanta Futebol Clube e Pelada Turma de Amigos.

CMBH

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta