» » » Quadra do Parque Lagoa do Nado é revitalizada para prática de esportes


Praticantes de esportes que frequentam o Parque Lagoa do Nado podem comemorar mais uma benfeitoria no local. Uma antiga quadra de futebol, que estava desativada, foi reformada e adaptada para permitir a prática de duas novas modalidades: vôlei e tênis. A obra contou com a correção de piso, adaptação e instalação de estruturas e pintura.

A reforma foi patrocinada por Antônio Fernando Nascimento, amigo do Parque Lagoa do Nado. Ele já foi praticante de tênis e era frequentador assíduo da quadra do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que também ajudou a reformar em fevereiro de 2013, junto com a Associação de Tenistas do local. Ele conta que o esporte é uma paixão antiga e que foi essa a motivação para realizar a obra. “Passei pelo parque algumas vezes e vi algumas crianças e jovens tentando jogar tênis nesta quadra. Decidi ajudar, porque o esporte faz bem para o corpo e para a cabeça da gente, além de ajudar na socialização das pessoas”, disse.

O chefe do departamento Noroeste-Pampulha da Fundação de Parques Municipais (FPM), Hebert Pessoa, explica que o Parque Lagoa do Nado é bastante procurado por esportistas. “Hoje, temos quatro quadras de peteca, uma de futebol de salão e basquete, além de uma pista para a prática de skate bowl, patins e bicicletas. Por valorizarmos todas as modalidades, já vínhamos estudando uma forma de viabilizar a prática de vôlei e tênis no parque. Buscamos um investidor, que se dispôs a realizar a adaptação de uma das quadras de futebol e agora temos espaços para todos os esportes”, comentou. 

A presidente da Fundação de Parques, Karine Paiva, conta que a ação faz parte dos esforços da Prefeitura para buscar apoios e parcerias que incentivem o uso e a ocupação dos parques. “O esporte é uma forma saudável de lazer ao ar livre e favorece a interação entre as pessoas. Por isso, junto com a cultura, é uma das vertentes em que a FPM tem investido para aumentar a frequência de usuários nos parques da cidade”, concluiu


PBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta