» » » Câmara vai discutir descarte irregular de lixo na Região Norte de BH

Depósito clandestino estaria causando mau cheiro e risco à saúde de moradores

Moradores do bairro Etelvina Carneiro, na Regional Norte de Belo Horizonte denunciam a existência de um depósito irregular de lixo na Rua Botão de Rosas. Os descartes estariam causando transtorno à comunidade vizinha, que demanda investigação sobre o caso e pede a intervenção do poder público para fazer frente aos riscos sanitários. 
Para tratar do assunto, a Câmara de BH, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, vai realizar audiência pública na próxima quinta-feira (9/6), às 13h, no plenário Helvécio Arantes. A reunião é aberta à participação popular.
O acúmulo do lixo no local tem gerado poluição visual e mau cheiro, além de contribuir para atrair ratos, insetos e animais peçonhentos. A situação tem deixado moradores do entorno em situação vulnerável, em função dos riscos à saúde causados pela sujeira e pela proliferação de espécimes transmissores de zoonoses. 
Para debater soluções para o caso, foram convidados para a audiência pública, dentre outros, moradores do bairro Etelvina Carneira, representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e das Secretarias Municipais de Governo e de Meio Ambiente, além da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

Assessoria com CMBH

Postador Jair Di Gregório

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta