» » » Via 710 poderá receber o nome do Pastor Anselmo Silvestre





Avenida de Belo Horizonte, poderá receber o nome de Av Pastor Anselmo Silvestre. O projeto de lei nº 1928/16 nomeia a via 710 e homenageia o Pastor que presidiu a Igreja evangélica Assembleia de Deus na capital mineira. 
Neste Período grande legado o mesmo deixou em nossa cidade, com inúmeros projetos sociais. O projeto de lei está sendo apreciado pela comissão de legislação e justiça e posteriormente será votado em plenário.

Jair Di Gregório exalta o projeto de lei

A Câmara de vereadores de Belo Horizonte propõe uma grande e justa homenagem ao dar o nome à via 710 de Pastor Anselmo Silvestre. Foram 73 anos dedicados ao ministério e uma das últimas lideranças referenciais da CGADB, instituição que ajudou a fundar e participar da sua Mesa Diretora durante décadas, destaca Jair Di Gregório.



"Um homem simples e cheio de virtudes, assim era definido pelos assembleianos e pastores de outras denominações que o admiravam, além de políticos renomados. Pastor Anselmo Silvestre foi um ícone das Assembleias de Deus no Brasil. Portador de uma voz forte, ele se alegrava ao cantar os seus hinos prediletos como Cidade santa, Tem que começar pelo altar e outros."

Para Jair Di Gregório, o Pastor Anselmo Silvestre foi um pai de gerações: "Seu legado marcou a vida de todos membros da Assembléia de Deus para sempre. Ele teve uma história de amor ao próximo, amor ao evangelho de Jesus Cristo, era sedento de cumprir sua principal missão: levar almas à Cristo! Ele foi também um patriarca que para uma nação de crentes, um atalaia e sua voz ecoava por essas gerais desde anos remotos, é uma homenagem mais que justa". 



História
Pr. Anselmo Silvestre um dos pioneiros nas atividades das Assembleias de Deus (AD). Na década de 1960, pastor Anselmo assumiu a direção da AD em Minas Gerais depois da morte do missionário e pastor sueco Algot Svenson. Além de expandir a visão, também fundou igrejas assebleianas no interior do estado e participou do crescimento expressivo da igreja em nosso país.  Segundo a biografia no site da AD,  foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais.

Assessoria de comunicação com CMBH


 

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários: