» »Unlabelled » A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA

A sociedade brasileira vive em um mundo pós-moderno, mas mesmo assim, ainda sofre com os indicadores de criminalidade ainda muito preocupantes. A nossa insegurança pública consiste em um grave obstáculo à consolidação de nossas instituições democráticas.

 Sabe-se que a segurança pública não é somente dever do Estado, mas também do município. O município tem como responsabilidade preservar a ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. É pensando nessas demandas que precisamos de políticas públicas que desenvolvam a prevenção social.

A criminalidade começa desde cedo com crianças nas ruas, resultado de uma péssima educação. Infelizmente a pobreza e a falta de qualidade nas escolas contribuem para a marginalização e o aumento da criminalidade. Atualmente a criminalidade está presente em quase todos os lugares de Belo Horizonte através de: roubos, assaltos, homicídios entre outros crimes hediondos. A população belorizontina encontra-se inibida com a ação e a impunidade dos criminosos.

É por isso que precisamos de representantes políticos junto a outros órgãos competentes para que elaborem leis e façam valer as que já estão em vigor na tentativa de diminuir a violência. Por fim, é importante pensar que a população de BH precisa estar segura e pronta não apenas para combater a criminalidade existente, mas para impedir a futura, ou seja, oferecendo oportunidades aos nossos jovens e uma educação de qualidade capaz de afastá-los do mundo criminoso.

Nossa população não suporta tanta falta de segurança, por isso defendo:

- Uma guarda municipal armada e equipada para proteger o cidadão e BH;

- Criação do Centro de Treinamento da guarda municipal;

- Abertura de novas vagas para concurso público da GMBH;

- Integração com as forças de defesa social.

______________________________
Assessoria de Imprensa|2016
Contato:36460045| What:988157345


Keiti Almeida


Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta