» » » O CRISTÃO E A POLÍTICA



É comum ouvirmos a frase “Crente que é Crente não se envolve com política”, pois, a política é suja e não devemos nos corromper. Porém, se pararmos para refletir sobre o nosso papel nessa terra como Igreja de Cristo aplicaremos o que o apóstolo Paulo disse: “antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (I Timóteo 2.12). Sem dúvida nossa principal missão é orar por nossas autoridades políticas, não só orar, mas também exercer nossa cidadania.

A sociedade brasileira pós-moderna junto ao livre arbítrio concedido por Deus, nos permiti esse direito, através da escolha do voto. Portanto, devemos votar de forma correta e consciente, não por venda, rebeldia ou fanatismo, devemos votar, porque, esse é um direito garantido a nós através da democracia, afinal somos cristãos e cidadãos.

O cristão precisa compreender que a política é necessária para a nossa vida aqui na terra. E é através dela que se aprovam leis que podem beneficiar ou não a nossa vida. As Escrituras falam de cargos de autoridades que foram concedidos por Deus como posição de liderança e responsabilidade, por exemplo, Moisés foi eleito por Deus não somente para libertar o povo hebreu como também liderá-lo. Moisés foi responsável por colocar em prática as leis (Dez mandamentos) de Deus e fazê-las cumprir no meio do seu povo.

Como cristãos devemos ser responsáveis por uma conduta ética exemplar em nossa nação, praticando os valores cristãos e como cidadãos honrando o nome de Jesus. Não devemos nos abster da política, ou seja, não participar da negociação dos nossos interesses públicos. Pelo contrário, devemos fazer a diferença, sendo sal na terra, levando a esperança e a salvação para nossa nação. De acordo com estudos feitos pelo IBGE somos 22% do eleitorado brasileiro, o que corresponde (42,3 milhões) de eleitores evangélicos no país, sendo assim, somos um povo que temos condições de mudar os princípios, os valores éticos e as relações políticas do nosso país.




____________________________________
Assessoria de Imprensa|2016
Contato: 36460045| Whatsapp Oficial: 31988157345

Keiti Almeida

Postador Unknown

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta