» » » PREFEITURA DE BH ANUNCIA AUMENTO DE VAGAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL!!


Belo Horizonte vai ganhar, a partir de fevereiro, 1.296 novas vagas em período integral para crianças de 2 e 3 anos, já no ano letivo de 2017 que começa em fevereiro. Segundo o prefeito Alexandre Kalil, a PBH vai destinar R$ 16,8 milhões por ano para suprir essa demanda.

Terão prioridade as crianças que já estavam cadastradas na prefeitura. Os pais que ainda não inscreveram seus filhos devem procurar a regional mais próxima para fazer o registro.Todas as regiões da capital mineira serão contempladas. A distribuição das vagas será feita de acordo com a demanda de cada área.

Para o vereador Jair Di Gregório, o modelo de educação pública infantil praticada em BH é referência nacional e internacional. As escolas dão prioridade a crianças em situação de vulnerabilidade social, como as que têm alguma deficiência ou as que moram em áreas de risco. "As UMEIs oferecem alimentação de qualidade, noções de higiene pessoal e tratamento adequado às crianças que, se estivessem em casa, poderiam na companhia de alguém sem preparo, não ter a devida socialização e aprendizagem para a idade. Além disso, as UMEIs atendem uma necessidade antiga de mães que trabalham e precisam deixar os filhos em casa com tios, avós ou irmãos, nem sempre em condições de cuidar das crianças com devida atenção."

Assessoria de Comunicação com PBH

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO|2017
VEREADOR JAIR DI GREGÓRIO
WHAT OFICIAL| 31988157345|35551430
Imprensajairdigregorio@gmail.com


Postador Jair Di Gregório

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta