» » » Projeto de Lei propõe que estabelecimentos comerciais sejam obrigados a oferecer como alternativa opcional produtos alimentícios de origem diet e light



Os consumidores atualmente estão procurando produtos mais saudáveis e inovadores, que sejam seguros e de prática utilização. Na esteira dessa tendência mundial cresce o consumo de produtos diet e light, indicados para quem precisa manter dietas restritivas ao açúcar ou está preocupado com a estética e em manter hábitos alimentares saudáveis.

Foi pensando nessa necessidade popular que o vereador Jair Di Gregório elaborou a proposição que obrigará os estabelecimentos comerciais fornecerem opção de alimentos diet e light para o consumidor belo-horizontino. O texto estabelece que bares, hotéis, restaurantes, dentre outros, coloquem à disposição da clientela cardápios específicos.  Com descrição das opções oferecidas e por placas indicativas, em área visível, cujo o conteúdo informativo faça menção explícita a oferta de tais produtos específicos, próprio para consumo imediato. Resumindo, a finalidade é propiciar aos consumidores a possibilidade de encontrar em qualquer estabelecimento comercial, a opção de produtos diet ou light para ingestão imediata ou não.


“Desenvolvi esse projeto de lei pensando no consumidor que assim como eu, tem dieta restritiva ao açúcar e tem estabelecimento comercial que oferece a opção light ou diet, mas tem muitos que não se preocupam com a saúde da população. Portanto, minha preocupação é garantir o direito à saúde. E conto com meus colegas legisladores para apreciação e aprovação desse importante projeto”, enfatizou o vereador Jair Di Gregório.

Assessoria de Comunicação

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta