» » » Jair Di Gregório vota a favor de propostas que propiciam mais inclusão e acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência

Na sessão plenária de ontem (05), o vereador Jair Di Gregório votou a favor de três propostas que propiciam mais inclusão e acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência no município, envolvendo escolas, lojas e outros espaços públicos e comerciais da cidade.
Abraão Bruck/Câmara de BH
- O PL 1357/14 institui política de valorização e aplicação do conhecimento e experiência dos idosos para fins educacionais, culturais e sociais nas escolas da rede municipal, por meio da participação em oficinas e atividades já existentes ou a serem elaboradas. A matéria prevê que os idosos selecionados recebam treinamento específico e diploma de agradecimento da comunidade.
- O PL 1018/14 determina a disponibilização de cadeiras de rodas em locais como shoppings, supermercados, lojas de departamentos, clínicas e restaurantes de grande porte, terminais rodoviários, aeroportos, estádios e parques. 
- O PL 1378/14 obriga as lojas de roupas e artigos de vestuário que funcionam na cidade a disponibilizarem provador adaptado e acessível para pessoas com deficiência.
- PL 1380/14 obriga açougues e outros revendedores de carnes da capital a afixarem cartaz  informando a procedência do produto que está sendo comercializado. 
- O PL 1271/14 acrescenta dispositivo ao Código de Posturas (Lei 8.616/03) permitindo a execução de podas, transplantes e cortes de árvores, em terrenos particulares, por empresas privadas que atuam no município. 
Também recebeu aprovação em 1º turno o PL 1915/16, que propõe o controle populacional de cães e gatos do município por meio de unidades móveis de castração gratuita, pelo menos uma em cada regional, além de registro e microchipagem dos animais. 

Assessoria de Comunicação com CMBH

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta