» » » Servidores da Fundação Ezequiel Dias pedem socorro!


Segunda (17) recebi uma denúncia séria de um servidor público do estado, relatando que o Estado ao tentar fazer uma PPP (Parceria Público Privado) na FUNED (Fundação Ezequiel Dias), irá prejudicar primeiramente a população de BH e depois de toda Minas Gerais. Preservaremos a identidade do servidor para evitar retaliações:

Caro vereador, caso você não saiba a FUNED é um dos lacen do Brasil, ou seja, laboratório do Brasil em Minas Gerais. Quando há uma epidemia (dengue, surto da febre amarela, ou infecção de gástrico intestinal de âmbito grande), a fundação que é responsável pelas análises. Além disso, a fundação produz soro antiofídico, antiaracnídeo e antiescorpiônico. É o único laboratório no estado que produz esses produtos.

A FUNED deveria estar produzindo medicamentos para o SUS (Sistema Único de Saúde), nossos clientes são a secretaria e ministério da saúde.  A fundação é a única produtora de talidomida na américa. A talidomida é um medicamento usado para o tratamento de hanseníase, e apenas a FUNED e mais duas fábricas no mundo produzem esse medicamento. A produção estava parada e estamos retomando a um ritmo lento, porque? Ingerência do governo e ingerência da Fundação Ezequiel Dias.

A denúncia mais grave é que a FUNED devolveu ao ministério da saúde quase 30 milhões que serviria para reformar a unidade 1 e voltar a produzir medicamentos antirretrovirais. Que medicamentos são esses? Medicamentos usados para o tratamento de hiv, a FUNED produzia dois medicamentos que não está produzindo e não vai produzir mais, porque devolveu o dinheiro do acordo com o ministério da saúde para a reforma da unidade 1.

Hoje a fundação não está produzindo praticamente nada. E o que o governo está propondo? Fazer PPP (Parceria Publico Privada) nas unidades I, II e III! Os servidores são veemente contra! Só resta aos servidores fazer paralisação e pedir socorro ao vereador e à Câmara Municipal de BH. Está faltando medicamentos nos postos de saúde de Belo Horizonte, o município não está comprando e a FUNED não está produzindo. Socorro!

Jair Di Gregório – Vereador BH

Defendendo a família

Postador Leonardo Moreira

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta