» » » » » » Vereador Jair Di Gregório faz visita técnica para verificar a falta de infraestrutura do bairro Novo Lajedo!


Na manhã de hoje (30/05), o vereador Jair Di Gregório solicitou visita técnico no bairro Novo Lajedo, em resposta ao encaminhamento da Audiência Pública realizada no dia 15/05 na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O vereador propôs a visita técnica para conferir de perto junto aos moradores do Novo Lajedo os problemas de infraestrutura do bairro.

O vereador foi acompanhado pelo corpo técnico do executivo com técnicos da PBH, URBEL e BHTRANS. Eles foram recebidos por uma multidão, que aguardava-os com um belíssimo café da manhã preparado pela Comunidade Evangélica Assembleia de Deus, organizado pelo Pastor Adriano, líder religioso e comunitário do bairro Novo Lajedo.

Falta de infraestrutura
Logo no início da visita técnica a equipe deparou com o esgoto a céu aberto em várias ruas, constatando total falta de saneamento básico. A falta de coleta de lixo foi outra reclamação, devido a grande dificuldade de acesso do caminhão nas ruas esburacadas. “Nossas crianças convivem com sujeira na via pública, mau cheiro e a ameaça de doenças, com a presença de ratos e insetos”, relatou uma moradora que pediu para não ser identificada.

A falta de pavimentação nas ruas foi a principal causa de doenças respiratórias, devido a poeira. Foi mostrado que, em algumas ruas os próprios moradores fizeram a pavimentação utilizando concreto, para amenizar as consequências da poeira e barro, em período de chuva.

Segundo o representante da URBEL Claúdios Vinícius a PBH já autorizou a licitação do Orçamento Participativo para o bairro Novo Lajedo. “O Orçamento participativo já é um começo pois, através dele a comunidade poderá opinar no que é melhor para o bairro. Vamos enviar a Defesa Civil para avaliar os casos de risco, e a partir de agora a PBH chegou e permanecerá no bairro para acompanhar os desdobramentos das obras. A caminhada de regularização do bairro é um processo longo, mas que o primeiro passo já foi dado e a PBH está tentando recursos com o governo federal e o banco mundial para as obras de estruturação do Lajedo.”


O vereador Jair Di Gregório afirma que está junto com a comunidade em luta para estruturação do bairro Novo Lajedo. “Minha função é acionar a prefeitura de BH e as empresas responsáveis pelas políticas, para dar estrutura e dignidade para vocês. A mobilização da comunidade me comoveu, por isso, solicitei a audiência pública na Câmara e também essa visita técnica da prefeitura para avaliar a realidade dessa população. Creio que todos que aqui estiveram ficaram impactados com o que viram e devem relatar ao nosso prefeito que com certeza tomará as providências necessárias”.

Assessoria de Comunicação!

Postador Jair Di Gregório

Seja Bem-vindo ao meu blog. Deixe abaixo os seus comentários. Obrigado por sua visita e volte sempre!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta